ACORS nos 90 anos do CBMSC

90-anos-cbm-site

Em nome da ACORS, o presidente da entidade, Cel Sérgio Luís Sell, assina artigo na revista comemorativa aos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, destacando o que os bombeiros têm de melhor: a capacitação para prevenir acidentes e a coragem para salvar vidas.. Abaixo, a íntegra do texto veiculado na revista que está disponível para leitura neste link

 

revista-cbm-2016

 

 

Nos braços a segurança, no peito coragem e ardor

 

Para a ACORS, é muito gratificante fazer parte deste momento histórico do CBMSC: 90 anos a serviço da sociedade catarinense.

Com um passado glorioso, quando alguns “heróis do fogo” iniciaram esta jornada no final da década de 1910, criando a então Seção de Bombeiros da Força Pública, a corporação concilia hoje tradição e modernidade, bravura e tecnologia.

Distribuídos por grande parte dos municípios do Estado, estes valorosos homens e mulheres compartilham com a sociedade Barriga Verde o que têm de melhor: a capacitação para prevenir acidentes e a coragem para salvar vidas.

Tirando proveito da cisão de comando, que há mais de 10 anos desvinculou o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, e da edição de normas e leis que ampliam sua autonomia e poder de fiscalização, a corporação vem sabendo aproveitar as perspectivas do momento, aprimorando todos os processos.

Entre as ações que têm alavancado a modernização estão a capacitação constante, para prestar atendimento aos mais variados tipos de sinistros, a elevada instrução de seus integrantes, a partir de convênios com várias instituições, e o acesso ainda mais rigoroso aos quadros da corporação.

A exigência de curso superior em diferentes áreas do conhecimento para ingresso nas carreiras de Oficiais e de Praças do Corpo de Bombeiros beneficia o trabalho de forma significativa, ampliando o nível de discussão, com o consequente aprimoramento das estratégias para atuar nas ocorrências e as ações necessárias para o convencimento da sociedade de que cada um é co-responsável pela segurança, na edificação das construções e no zelo diário por suas propriedades.

Mesmo hoje, quando incertezas políticas e econômicas ameaçam o progresso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina não declina de sua obsessão pelo permanente aperfeiçoamento do seu quadro, a modernização da sua estrutura e, acima de tudo, o esmero no atendimento.

Aliada neste propósito, e em comum acordo com as expectativas do Comando do Corpo de Bombeiros Militar, a ACORS vem atuando de forma incansável para assegurar todos os direitos dos Militares Estaduais, colaborar na implantação de uma Assessoria Parlamentar que promova a interface entre os legisladores e as demandas da corporação, e defender recursos que incidam na melhoria das atividades administrativas e operacionais.

Ficamos agradecidos pelo constante apoio que o Corpo de Bombeiros Militar tem prestado à Associação e honrados pela confiança de cada Oficial e Cadete BM associado da ACORS. Esta coesão, somada à força do associativismo ético e correto, com certeza saberá apontar o melhor caminho na defesa de nossos direitos e dos serviços que prestamos, sempre a postos para a preservação da ordem e da Segurança Pública.

Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar e a seus valorosos homens e mulheres, abnegados na mata, na cidade e no mar, para vidas alheias e riquezas salvar.

 

Sérgio Luís Sell

Cel PM RR Presidente da ACORS

 

 

  • Publicado em 05.10.2016.

 

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM