Área do associado

Área do associado

Romildo Titon é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública

19.2.2015

Extraído do portal da ALESC:

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi instalada na manhã de hoje (19) com a eleição do deputado Romildo Titon (PMDB) para a presidência do colegiado. O deputado Maurício Eskudlark (PSD), que ocupou a função na última legislatura, assume agora a vice-presidência.

Os outros parlamentares integrantes da comissão são Ana Paula Lima (PT), Antonio Aguiar (PMDB), João Amin (PP), Ricardo Guidi (PPS) e Rodrigo Minotto (PDT).

Titon afirmou que pretende presidir o colegiado da mesma maneira como conduziu os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por seis anos consecutivos. "Exerci com democracia, dando oportunidade a todos na relatoria dos projetos, acatando as sugestões dos membros. É assim que vamos fazer na Comissão de Segurança Pública também."

De acordo com o presidente, o cronograma de atividades do colegiado vai incluir visitas aos presídios instalados em Santa Catarina. "A intenção é conhecer mais de perto a realidade do sistema prisional, um dos temas importantes que a comissão tem que discutir", disse. 

As reuniões da Comissão de Segurança Pública serão realizadas quinzenalmente, sempre nas quartas-feiras, a partir das 11 horas.

 

* Publicado em 19.02.2015.