Proposições da ACORS são aprovadas por unanimidade nas Assembleias de 6 de novembro

     A ACORS realizou no dia 6 de novembro, junto à sua sede em Florianópolis, uma Assembleia Geral Ordinária, para apresentação da previsão orçamentária para 2016, e uma Assembleia Extraordinária, para sugerir alterações no estatuto da entidade. Em ambas, os associados presentes aprovaram por unanimidade as proposições da diretoria.

     A ideia de reestruturar o estatuto da ACORS partiu da necessidade de se adequar o estatuto atual ao Código Civil vigente, e também por questões que de forma reiterada davam margem a interpretações dúbias. Com este encargo, uma comissão formada por oito Oficiais associados, da PM e do CBM, realizou 12 reuniões específicas sobre o tema ao longo dos últimos seis meses.

     As principais mudanças aprovadas referem-se ao capítulo exclusivo sobre processo eleitoral, que prevê a criação de uma comissão específica para cuidar da logística a cada pleito, a criação do cargo de diretores regionais, com atribuições restritas às regiões em que atuam, e a reestruturação do capítulo que trata das penalidades, esclarecendo a atuação do Conselho Fiscal e balizando as decisões relacionadas aos associados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Publicado em 09.11.2015.

 

Notícias Recentes:

ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação