Presidente da ACORS prestigia solenidade de posse do novo Comando-Geral BM

     O presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, prestigiou nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro, a posse do novo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina, Cel BM Onir Mocellin. Ex-membro do Conselho Fiscal da ACORS, o Cel Mocelin substitui o Cel Marcos de Oliveira, reconhecido como gestor exemplar, com contribuições significativas para a corporação. O ato de passagem de comando foi presidido pelo governador Raimundo Colombo e contou com a presença do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, entre outras autoridades.

     O Comandante-Geral empossado é natural de São Miguel d’Oeste, é graduado em Direito com pós-graduações em Segurança Pública e Administração Pública e mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. Em mais de 30 anos de carreira militar exerceu, entre outras funções, o comando da 3ª Cia em Itajaí, do Grupo de Busca e Salvamento, e do 7º BBM, sendo ainda Diretor de Ensino do CBMSC entre 2013 e 2014. Membro da Academia de Letras dos Militares Estaduais, é detentor de medalhas de Mérito Bombeiro Militar e Por Tempo de Serviço nas categorias bronze, prata e ouro.

 

Cel Marcos de Oliveira, que deixou o Comando-Geral nesta segunda-feira, com o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira

Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba

Presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, entre Oficiais BM

Vice-presidente da ACORS, Ten Cel Flávio Graff, no cerimonial do evento

Notícias Recentes:

Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS