Área do associado

Área do associado

Presidente da ACORS prestigia solenidade de posse do novo Comando-Geral BM

13.1.2015

     O presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, prestigiou nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro, a posse do novo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina, Cel BM Onir Mocellin. Ex-membro do Conselho Fiscal da ACORS, o Cel Mocelin substitui o Cel Marcos de Oliveira, reconhecido como gestor exemplar, com contribuições significativas para a corporação. O ato de passagem de comando foi presidido pelo governador Raimundo Colombo e contou com a presença do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, entre outras autoridades.

     O Comandante-Geral empossado é natural de São Miguel d’Oeste, é graduado em Direito com pós-graduações em Segurança Pública e Administração Pública e mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. Em mais de 30 anos de carreira militar exerceu, entre outras funções, o comando da 3ª Cia em Itajaí, do Grupo de Busca e Salvamento, e do 7º BBM, sendo ainda Diretor de Ensino do CBMSC entre 2013 e 2014. Membro da Academia de Letras dos Militares Estaduais, é detentor de medalhas de Mérito Bombeiro Militar e Por Tempo de Serviço nas categorias bronze, prata e ouro.

 

Cel Marcos de Oliveira, que deixou o Comando-Geral nesta segunda-feira, com o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira

Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba

Presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, entre Oficiais BM

Vice-presidente da ACORS, Ten Cel Flávio Graff, no cerimonial do evento