Palestrante do seminário sobre a PEC n. 006.4/2015, o Cel PMESP Elias Miler aproveitou a viagem para conhecer a Sala de Situação do Comando-geral da PMSC,

     Convidado da ACORS para o seminário sobre a PEC n. 006.4/2015, nesta segunda-feira, o Cel PMESP Elias Miler aproveitou a viagem a Florianópolis para conhecer a Sala de Situação do Comando-geral da PMSC, ciceroneado pelo presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert e pelo Maj Sandro Nunes, do Estado Maior-geral da PMSC. Além do Cel Miler, serão palestrantes do encontro desta noite, no Hotel Slaviero em Florianópolis, o Maj PM Wallace Carpes e o Promotor de Justiça Marcelo Gomes da Silva. 

     A PEC n. 006.4/2015 propõe alterações constitucionais de modo a permitir que os Oficiais Superiores da PMSC e CBMSC possam votar e montar uma lista tríplice, a ser encaminhada ao Governador do Estado, para escolha dos próximos Comandantes-Gerais. a Proposta já está tramitando na ALESC e representa mais um passo na legitimação da autoridade dos cargos de Comandante-Geral das instituições militares estaduais catarinenses. 

 

 

 

* Publicado em 22.06.2015

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM