Oficiais lotam auditório em seminário da ACORS sobre a Lista Tríplice para escolha do Comando-geral

     Os Oficiais associados da ACORS, provenientes de todo o Estado, lotaram o auditório do Hotel Slaviero em Florianópolis para acompanhar nesta segunda-feira, 22 de junho, o primeiro seminário sobre a Lista Tríplice para escolha do Comando-geral PM e BM em Santa Catarina. A proposta de Emenda Constitucional, PEC n. 006.4/2015, já está tramitando na ALESC e representa mais um passo na legitimação da autoridade dos cargos de Comandante-Geral das instituições militares estaduais catarinenses.

     Além dos palestrantes do encontro, o 1º vice-presidente da ACORS, Maj PM Wallace Carpes, o Cel PMESP Elias Miler e o Promotor de Justiça Marcelo Gomes da Silva, também fizeram uso da palavra o presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza, e vários Oficiais interessados em esclarecer suas dúvidas sobre a proposta que, paralelamente à tramitação em Santa Catarina, encontra eco entre outras classes e em âmbito nacional.

     Na mesma linha, também está tramitando a PEC n. 004.2/2015, proposta pela Adepol-SC para a escolha do Delegado-Geral de Polícia Civil e sendo esboçada proposta similar pelo Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina. Em nível nacional, a Feneme defende a mesma matéria, com crescente consenso acerca do avanço que ela representa. 

  A ACORS agradece aos palestrantes e aos associados que deram máximo quórum ao encontro, que além de qualificado fórum de debates obteve o pleno êxito de legitimar a proposta junto à Oficialidade.

 

 

Entrega de certificados aos palestrantes

 

 Cel PMESP Elias Miler

 

1º vice-presidente da ACORS, Maj PM Wallace Carpes

 

Promotor de Justiça Marcelo Gomes da Silva

 

Presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza

 

Palestras foram seguidas por debates, para esclarecimento dos Oficiais presentes no seminário

 

 

* Publicado em 22.06.2015. 

 

 

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis