Assessores Parlamentar Federal e Parlamentar Estadual da ACORS participam de reunião do Conasp e audiências com parlamentares em Brasília

   Os dois assessores parlamentares da ACORS, Cel Abelardo Bridi, Federal, e Ten Guilherme Silvy, Estadual, acompanharam o presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza, dias 9 e 10 em Brasília. Somando esforços, participaram de uma reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública e de audiências com deputados federais, sempre tratando dos interesses dos Oficiais PM e BM de Santa Catarina. Associado da ACORS, o Cel PM Adenício João Marques, Comandante da 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão, também acompanhou a comitiva.

     A apresentação do relatório final da Comissão da Verdade, no Conasp, mais uma vez trouxe grande descontentamento ao presidente da Feneme, que diz serem evasivas as justificativas sobre a recomendação n. 20 (desmilitarização e/ou extinção da PM). “Isso demonstra e comprova a má fé da CNV para com as polícias militares”, proclama o Cel Marlon, que considera leviana a recomendação.

     Nesta terça-feira, as comitivas da ACORS e da Feneme participaram de uma reunião preliminar em torno da necessidade de se realizar uma homenagem aos policiais mortos. A diretoria da ACORS estará reunida nesta quarta-feira, na sede da entidade, e na quinta-feira, no Forum de Segurança Pública, na sede da APRASC.

* Publicado em 10.02.2015.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis