Área do associado

Área do associado

A ACORS parabeniza os Oficiais promovidos e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pela passagem do seu aniversário

14.6.2015

 

     A ACORS parabeniza o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por seus 12 anos de emancipação da Polícia Militar, comemorados neste sábado, 13 de junho, em esmerada solenidade de aniversário, promoção, entrega de títulos e medalhas. Na ocasião, a ACORS foi representada pela 2ª Tesoureira da entidade, 1ª Ten Natália Cauduro da Silva.

 

Abaixo a cobertura do evento pela comunicação do CBMSC:

 

Conforme as palavras do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, em pouco mais de uma década a ampliação planejada e gradativa proporcionou o crescimento de 51 para 125 municípios com instalação de quartéis. “O atendimento à população catarinense melhorou muito, tenho orgulho de fazer parte desta fase de investimentos também em equipamentos, pessoal, tecnologia e ensino. Devemos todas estas conquistas a cada um dos bombeiros que trabalharam e trabalham incessantemente para construir uma corporação mais preparada e mais eficiente”, concluiu.

 

Na oportunidade o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, relembrou que este é um momento que materializa os esforços do Governo do Estado e do CBMSC em encaminhar as novas legislações que permitem um fluxo de carreira regular. “O fator promoção é motivador e necessário para que se continue fazendo um bom trabalho pela segurança dos catarinenses”, concluiu.

 

O Governador do Estado, Raimundo Colombo, fez o uso da palavra e afirmou que a promoção e as medalhas “são formas de reconhecimento pela dedicação e esforço doados pela sociedade catarinense”. Ele complementou o seu discurso parabenizando o Corpo de Bombeiros Militar pelas conquistas destes 12 anos de emancipação, reiterando o apoio no atendimento das demandas da corporação.

 

 

Homenagens

 

A Comenda Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II é a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Foram agraciados o Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Paulo Henrique Hemm; o Coronel BM RR Marcos de Oliveira, Ex Comandante-Geral do CBMSC; o Coronel BM RR Carlos Augusto Knihs, Ex Chefe de Estado-Maior do CBMSC e a Engenheira Rozeli de Souza Matos Oliveira, servidora civil do CBMSC.

 

Diploma Amigo do Bombeiro: é conferido a entidades e pessoas que contribuíram com o trabalho da corporação e com o serviço prestado à sociedade catarinense de maneira destacada. Na oportunidade o Sr. Júlio César Lapezack Banhos, Diretor-Presidente da escola de aviação civil Asas Rotativas recebeu o diploma das mãos do Comandante-Geral do CBMSC.

 

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares. Também abrilhantaram a comemoração familiares, convidados e amigos, além da Banda da Polícia Militar.

 

Promoção de Oficiais e Praças

 

A partir desta data foram promovidos 30 oficias e 53 praças, que comemoram a ascensão na carreira nesta e em formaturas realizadas em outras unidades do Estado.

 

Ao Posto de Coronel BM, os seguintes oficiais:
Ten Cel BM JÚLIO César da Silva - 6ºBBM
Ten Cel BM EDUPÉRCIO Pratts - DE
Ten Cel BM Altair SALÉSIO Rodrigues - Corrg-G
Ten Cel BM Walter F. PÓVOAS Júnior - 1ª RBM

Ao Posto de Tenente Coronel BM, o seguinte oficial:
Maj BM Marcos Aurélio VERZOLA - SSP

Ao posto de 1º Tenente BM, pelo critério de MERECIMENTO, os seguintes oficiais:
2º Ten BM Leonardo ECCO - DP
2º Ten BM Maicon Éder MOTELIEVICZ - 9ºBBM
2º Ten BM Fábio JERÔNIMO do Carmo - 9ºBBM
2º Ten BM MARCELO Della Giustina Da Silva - 4ºBBM
2º Ten BM Fabiano Cezar GALEAZZI - 12ºBBM
2º Ten BM LEANDRO Flores Emmanuelli - DAT
2º Ten BM NOLAN Rafael Volkweis - 12ºBBM
2º Ten BM DIOGO Vieira Fernandes -  10ºBBM
2º Ten BM RODOLFO Silveira Rodrigues - 3ºBBM
2º Ten BM RENAN César Vinotti Ceccato - 3ºBBM
2º Ten BM VICTOR José Polli - 10ºBBM
2º Ten BM Rodrigo SCHARDONG B. da Silva - 13ºBBM
2º Ten BM Glaycon Jean REITZ - 6ºBBM
2º Ten BM NATÁLIA Cauduro Da Silva - 1ºBBM
2º Ten BM João Vicente Pereira CAVALLAZZI - DP
2º Ten BM Fábio Luís Alves PACHECO - 7ºBBM
2º Ten BM Diogo BATTAGLIN - 12ºBBM

Ao posto de 1º Tenente BM, pelo critério de ANTIGUIDADE, os seguintes oficiais:
2º Ten BM POLLIANA Muller Giacomin - 5ºBBM
2º Ten BM Marcos Rebello HOFFMANN - 8ºBBM
2º Ten BM ALAN Delei Cielusinsky - 6ºBBM
2º Ten BM GILVAN Amorim Da Silva - DLF
2º Ten BM ARTHUR E. da Silveira JÚNIOR - 5ºBBM
2º Ten BM Gabriel BARRETO De Melo - DLF
2º Ten BM Marcos Luciano COLLA - 9ºBBM
2º Ten BM Anderson Alves IZIDORO - 13ºBBM

 

* Publicado em 14.06.2015