Área do associado

Área do associado

Reuniões Regionais: próximo encontro será nesta quarta-feira, em São Miguel D’Oeste

25.6.2014

     O presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, considerou um sucesso o encontro desta terça-feira, 24 de junho, com Oficiais Militares que atuam na Região Oeste do Estado. Realizado no restaurante Tabajara, em Chapecó, o encontro foi uma oportunidade ímpar para que os associados da entidade conhecessem em detalhes as conquistas consolidadas e os principais pleitos da associação, além de sugerir melhorias na atuação da própria entidade e para os batalhões PM e BM em que estão lotados. A próxima reunião regional promovida pela ACORS, que também contará com a presença do 1º vice-presidente, Maj Wallace Carpes, acontece nesta quarta-feira, 25 de junho. A partir das 11h, os associados de São Miguel D’Oeste serão recepcionados no restaurante Novo Casarão.

     Na pauta dos encontros, a diretoria reeleita faz questão de ampliar o diálogo com seu quadro de associados, agradecer os 82% dos votos recebidos nas eleições de maio, apresentar as contas e os avanços da atual gestão. Entre as conquistas recentes detalhadas estão a promoção Requerida, a Lei de Ingresso, a Carreira Jurídica, a implantação do subsídio e a liberação do Teto Remuneratório. As próximas demandas da entidade, também destacadas nos encontros, envolvem a previdência dos militares estaduais e a valorização da Reserva remunerada.

     Acolhida de forma calorosa pelos Oficiais Militares nas mais distintas regiões de Santa Catarina, a diretoria da ACORS vem aprimorando seu desempenho tanto de forma externa – através de sua atuação no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e no crescente diálogo com as corporações militares e as entidades congêneres – quanto de forma interna, com a profissionalização das assessorias de comunicação, assessoria jurídica, disponibilização da revista Ordem Pública Virtual e revisão do próprio estatuto. 

* Publicado em 25.06.2014.