Presidente da ACORS prestigia formatura da Polícia Militar

     O presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, prestigiou nesta terça-feira, 1º de julho, a solenidade de formatura de 623 soldados da Polícia Militar de Santa Catarina, realizada no Centro Multiuso de São José. A cerimônia contou com a presença do governador Raimundo Colombo e do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, além de inúmeras autoridades militares, como o Comandante-geral da Polícia Militar, Cel Valdemir Cabral, o chefe do Estado Maior-Geral PM, Cel João Ricardo Busi da Silva, e o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar.

     Os novos soldados, que realizaram o curso de formação no Centro de Formação de Praças e nos batalhões localizados nas regionais de Balneário Camboriú, Joinville, Criciúma, Blumenau e Tubarão, passarão a atuar nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Itajaí, Balneário Camboriu, Navegantes, Joinville, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Criciúma, Içara, Araranguá, Blumenau, Timbó, Indaial, Pomerode, rio do Sul, Atalanta, Leoberto Leal, Brusque, Gaspar, Tubarão, Braço do Norte, Laguna e Imbituba.

     Com momentos comoventes, a solenidade de formatura foi marcada por uma homenagem ao Cabo Everton Rodrigues de Bastos, falecido aos 23 anos, pelo juramento dos novos soldados, pela entrega de kits de Proteção Individual aos formandos, e pelo repasse de 50 fuzis de última geração às unidades especializadas da PM. Para esta semana também estão agendadas formaturas de soldados em Caçador, no dia 3, e em Chapecó, no dia 4.

* Publicado em 02.07.2014.

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM