Área do associado

Área do associado

Presidente da ACORS prestigia a solenidade de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar e o projeto Bike Patrulha Mirim

27.9.2014

        Em retribuição aos convites recebidos, o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, representou a associação no dia 26 de setembro, na celebração dos 88 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e no dia 27 de setembro no encontro do projeto Bike Patrulha Mirim, no Museu Major Lara Ribas, em Florianópolis.

     Na solenidade de sexta-feira o CBMSC, que iniciou suas atividades com a instalação da Seção de Bombeiros na Força Pública, em 1926, prestou uma série de homenagens, como a entrega da Comenda de Mérito Dom Pedro II. A maior honraria da corporação foi concedida ao Cel PM Valdemir Cabral, Comandante-Geral da PMSC; ao Cel BM Gladimir Murer, Subcomandante-Geral do CBMSC; e ao Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni. O evento também foi marcado pela grande comoção dos familiares na entrega do Espadim a 18 Cadetes BM que concluíram o CFO.

     Já no projeto Bike Patrulha Mirim, que mobiliza crianças e adolescentes em torno dos princípios de preservação ambiental, prática de atividade física, segurança no trânsito e prevenção a roubos, o presidente da ACORS foi trajado a caráter, na companhia da bicicleta com larga quilometragem por conta das trilhas desbravadas Estado afora.

     Iniciativa do 4º BPM, sob o Comando do Cel Araújo Gomes, o encontro deste sábado reuniu alunos dos colégios Catarinense, Bom Jesus e Menino Jesus e contou com o apoio da Imperatriz, Conseg Centro e Bike Anjo. Ao parabenizar os policiais da 1ª Cia, em especial o Cap Thiago Augusto Vieira, Assessor Jurídico da ACORS, o Cel Araújo fez questão de destacar o mérito do projeto, através do qual crianças e adolescentes passam a identificar nos policiais militares um modelo positivo de profissional e cidadão.

Cel Schauffert com as Soldados Bueno e Vanessa, do 4º BPM

* Publicado em 27.09.2014.