Presidente da ACORS prestigia a solenidade de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar e o projeto Bike Patrulha Mirim

        Em retribuição aos convites recebidos, o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, representou a associação no dia 26 de setembro, na celebração dos 88 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e no dia 27 de setembro no encontro do projeto Bike Patrulha Mirim, no Museu Major Lara Ribas, em Florianópolis.

     Na solenidade de sexta-feira o CBMSC, que iniciou suas atividades com a instalação da Seção de Bombeiros na Força Pública, em 1926, prestou uma série de homenagens, como a entrega da Comenda de Mérito Dom Pedro II. A maior honraria da corporação foi concedida ao Cel PM Valdemir Cabral, Comandante-Geral da PMSC; ao Cel BM Gladimir Murer, Subcomandante-Geral do CBMSC; e ao Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni. O evento também foi marcado pela grande comoção dos familiares na entrega do Espadim a 18 Cadetes BM que concluíram o CFO.

     Já no projeto Bike Patrulha Mirim, que mobiliza crianças e adolescentes em torno dos princípios de preservação ambiental, prática de atividade física, segurança no trânsito e prevenção a roubos, o presidente da ACORS foi trajado a caráter, na companhia da bicicleta com larga quilometragem por conta das trilhas desbravadas Estado afora.

     Iniciativa do 4º BPM, sob o Comando do Cel Araújo Gomes, o encontro deste sábado reuniu alunos dos colégios Catarinense, Bom Jesus e Menino Jesus e contou com o apoio da Imperatriz, Conseg Centro e Bike Anjo. Ao parabenizar os policiais da 1ª Cia, em especial o Cap Thiago Augusto Vieira, Assessor Jurídico da ACORS, o Cel Araújo fez questão de destacar o mérito do projeto, através do qual crianças e adolescentes passam a identificar nos policiais militares um modelo positivo de profissional e cidadão.

Cel Schauffert com as Soldados Bueno e Vanessa, do 4º BPM

* Publicado em 27.09.2014.

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade