Presidente da ACORS e Comandante da Polícia Ambiental esclarecem ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALESC os efeitos do Projeto de Lei que altera o Código Ambiental

     Dando encaminhamento às prioridades acertadas no Congresso Internacional de Segurança Pública, em São José do Rio Preto (SP), o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, e o Comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Ten Cel PM Leibnitz Martinez Hipólito, estiveram reunidos na segunda-feira, 14 de abril, com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alesc, deputado Marcos Vieira. O Maj PM Marledo Egídio Costa, que atualmente serve na sede do BPMA, também participou do encontro, agendado no intuito de esclarecer ao parlamentar os efeitos do PL 0006.7/2014 – que altera a Lei que institui o Código Estadual do Meio Ambiente – sobre a cadeira produtiva e, consequentemente, a sociedade catarinense.

     Solícito às demandas da ACORS, o parlamentar fez questão de destacar seus laços com as Corporações Militares Estaduais, considerando o legado de seu irmão para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. Comandante do CBM em 1983 e 1984, o Cel PM Mauri Roberto Vieira participou da elaboração de grande parte da legislação ainda vigente na Corporação. A audiência com o deputado Marcos Vieira já havia sido precedida por outra similar, onde estiveram presentes o vice-presidente da ACORS, Ten Cel Sérgio Luís Sell, o Ten Cel Leibnitz Martinez Hipólito, o Ten Mario Luiz Silva e o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider. 

* Publicado em 15.04.2014.

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM