Eleições na ACORS: Chapa B apresenta propostas e nominata

CHAPA “B” – RENOVAÇÃO – ELEIÇÕES ACORS

As nossas principais propostas estão estruturadas na democratização, transparência, agregação, desoneração e despersonalização.

NOSSAS PRINCIPAIS PROPOSTAS

1.     Debate e plebiscito urgente para a unificação da ACORS com a ABVO, com a redução dos custos em pagamentos de mensalidades, cessando a evasão de oficiais associados e fortalecimento de nossos vínculos.

 

2.     Reavaliar o aumento da mensalidade acontecido recentemente, reduzindo o valor para um coeficiente que corresponda à manutenção do percentual que existia.

 

3.     Redemocratização das eleições para a Diretoria executiva e Conselho fiscal. Pondo fim ao período minuto (cinco dias) para apresentação de chapas e apresentação de propostas, que estabelece “poder de propriedade e perpetuação de poder”.

 

4.     Transparência Financeira, com a divulgação completa dos balancetes, apresentando as receitas e, principalmente, as despesas (fixas, ordinárias e extraordinárias). Inclusive, os gastos com viagens, confraternizações e demais custos da Diretoria.

 

5.     Implantar nova sistemática estatutária para as situações que venham a onerar os associados, como aumento da mensalidade. Fazendo com que tudo aquilo que envolva dinheiro, passe obrigatoriamente, por no mínimo duas Assembléias para discussões amplas do assunto. Afinal o dinheiro é nosso.

 

6.     Viagens, eventos, visitas e contatos – Apresentar aos Oficiais sócios relatórios de todas as atividades e os resultados ou repercussões de participação da diretoria, fazendo com que todos possam deliberar, repercutir e se envolver dentro de suas atividades funcionais e/ou políticas.

 

7.     Desenvolver nova demanda, criando meios virtuais para que o sócio possa participar de encaminhamentos que a Diretoria tenha que deliberar, reduzindo o “personalismo” das decisões, com a implantação do modelo de gestão participativa, através de “teleconferências”.

 

8.     Implantar uma Assessoria de Imprensa que zele e defenda a imagem do oficial associado. De igual forma, fazer da mídia interna (jornal impresso pela Associação e redes sociais), ferramenta de divulgação de ações meritórias dos Oficiais associados, deixando de ser um veículo direcionado a promoção da diretoria e Conselho.

 

9.     Melhorar e ampliar a assistência jurídica, gerindo todo e qualquer fim (profissional e pessoal) a todos os Oficiais Sócios, objetivando a defesa do associado em todas as esferas (civil, penal ou administrativa). Não mensurar esforços na defesa do “sagrado” direito da presunção de inocência.

 

10. Aprimorar a representatividade da ACORS no interior do estado, com representantes eleitos em cada região da Corporação, com mudança no modo atual (indicação), para a mais legitima condição de representatividade..

 

11. Criar um ambiente virtual e presencial, visando aprimorar a formação política de nossos Oficiais associados, para que possamos criar uma rede de participação eleitoral em todos os níveis dentro das comunidades em que estamos inseridos.

 

12. Melhoria e regulamentação do estatuto, ensejando uma melhor interpretação e clareza.

 

13. Criação de um departamento voltado e representado por associado dos quadros da inatividade (reserva e reforma).

 

14. Criar procedimentos de seleção e transparência para a contratação de funcionários da associação, impedindo o nepotismo. 

 

Desejamos ser a nova opção, mantendo o que está dando certo, aprimorando o que vem sendo feito e buscando novas ações que dê a nossa ACORS mais reconhecimento junto aos órgãos do estado, mais proteção e participação aos nossos associados.

 

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente

Cel PM Ed’Oner Paes Sá

1º Vice-Presidente

Ten Cel PM Cleber de Souza Borges

2º Vice-Presidente

Cel PM RR Rogério Paraná Almeida

Secretário Geral

Cel PM RR José Wolny de Souza

1º Secretário

Ten Cel PM José Luiz Goncalves da  Silveira

2º Secretário

Cel PM RR Luiz Francisco Darella Neto

Tesoureiro Geral

Maj PM Arlei Pacheco da Rosa

1º Tesoureiro

Ten Cel PM Sidnei Schimidt

2º Tesoureiro

Maj BM Ariovaldo da Silva Pacheco

 

CONSELHO FISCAL

 

Presidente

Cel PM Flamariom Santos Schieffelbein

1º Vice-Presidente

Maj PM João Mario Martins

Secretário

Cel PM James Amaral

1º Conselheiro

Cel BM José Mauro da Costa

2º Conselheiro

Ten Cel PM João E. Padilha Droppa

 

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