Comitiva da ACORS destaca-se no evento preparatório para o CONSEG 2015, em Porto Alegre

A comitiva da ACORS na etapa Região Sul dos Diálogos Regionais – CONSEG 2015, concluiu nesta sexta-feira sua participação no evento preparatório para a 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública, a ser realizada em 2015. Os Oficiais catarinenses contribuíram em todos os debates, acrescentando críticas e sugestões ao processo de construção de um novo modelo de Segurança Pública, pautado na democracia participativa.

No primeiro dia de atividades, na quinta-feira, foram discutidas em plenário e elencadas as propostas para a realização de um CONSEG mais democrático e legítimo em 2015. O Secretário-Geral da ACORS, Ten Cel Abelardo Bridi, assumiu a coordenação do grupo, gerenciando os debates e encaminhando as propostas, enquanto o Ten Ruy Florêncio Teixeira Júnior, também da PMSC, atuou como relator, registrando os debates e apresentando as conclusões do grupo em questão aos demais participantes.

Nesta sexta-feira foram eleitos os delegados para 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública, tendo sido o Assessor Institucional da ACORS, Ten Cel Marcello Martinez Hipólito, Comandante do 12º BPM, o mais Delegado mais votado entre todos que participaram do pleito para o CONSEG 2015.

* Publicado em 25.04.2014.

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade