Clipagem do dia 31 de janeiro

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE 31.01.2014

 

COLUNISTA ROBERTO AZEVEDO – Notícias do Dia

Segurança na mira

A semana do governador Raimundo Colombo (PSD ) foi destinada à entrega de viaturas para a Polícia Militar. Hoje, mais 37 serão apresentadas, desta vez em Florianópolis. Ontem, também na Capital, uma unidade móvel com simulador virtual de tiro foi entregue. Após o cerimonial, o secretário de Estado da Segurança Pública César Grubba testou o equipamento.

 

ASSUNTO: Simulador de tiro

VEÍCULO: Notícias do Dia

Apresentado simulador de tiro

A unidade itinerante de simulador virtual de tiro, comprada pelo governo do Estado, passou ontem pelo Centro Administrativo para demonstrações. Semelhante a um game, o equipamento funciona num caminhão modificado e climatizado, com três cabines para o atirador treinar. O projeto das empresas Federal Defender BR, Athos Brasil e Taurus foi negociado por R$ 1,2 milhão. De acordo com Márcio de Castro, da Federal Defender, que desenvolveu o Software, Santa Catarina é o primeiro Estado do Brasil a adotar um simulador virtual de tiro móvel.

Simultaneamente com a demonstração ocorreu, no Centro Administrativo, a formatura 51 policiais civis pós-graduados em gestão em segurança pública e inteligência criminal, prestigiada pelo Exército. O major Marcos Porto de Oliveira, da Inteligência da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, experimentou o simular de tiro e aprovou. “Seria interessante para a tropa treinar”, comentou. A arma utilizada é uma pistola de verdade aclopada a um cilindro de ar comprimido.

“Quando o atirador aperta o gatilho recebe o mesmo recuo (impacto mecânico que a arma produz) como se o disparo fosse feito com munição real”, explicou o sócio da Secco Consultoria de Comunicação, Luiz Carlos Secco, que está divulgando o projeto. Ele informou que as próximas unidades terão um custo maior. O simulador móvel é uma sofisticada unidade de exercício de defesa e ataque que permite o treinamento simultâneo de até 12 atiradores. A partir de março, o projeto vai percorrer o Estado com a missão de fornecer treinamento de alto nível para as polícias Militar e Civil. “Com a eliminação do emprego de munição real, o programa de treinamento virtual elimina o risco de acidente, assim como permite grande economia”, ressaltou Secco.

 

ASSUNTO: Ataque à PM

VEÍCULO: Notícias do Dia

Viatura queimada

Uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Balneário Camboriú foi incendiada na madrugada de quinta-feira em Itajaí e ficou completamente destruída. Outro carro que não tinha ligação com a corporação também foi incendiado. Segundo os bombeiros, há indícios de que o ato tenha sido criminoso.

 

ASSUNTO: Promoção PM e CBM

VEÍCULO: Notícias do Dia

Policiais e bombeiros

A Polícia Militar promove hoje, no Centro de Ensino da corporação, solenidade de promoções de policiais e bombeiros militares no Estado. Somente na Capital serão promovidos mais de 430 policiais, entre oficiais e praças. Também haverá a entrega de 37 veículos. O Corpo de Bombeiros ganhou quatro caminhões.

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM