Clipagem do dia 26 de novembro

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 26 DE NOVEMBRO

 

COLUNISTA RAFAEL MARTINI – Diário Catarinense

ALÔ IBAMA

Balanço do Sindicato da Polícia Civil concluiu que a corporação vai entrar em janeiro de 2015 pela primeira vez com menos de três mil pessoas na ativa, cerca de 2,9 mil. Já tem gente falando em incluir a categoria na lista de espécies em extinção.

 

COLUNISTA MOACIR PEREIRA – Diário Catarinense

SEGURANÇA

O concurso público para ingresso de mais 500 policiais militares foi autorizado pelo governador Raimundo Colombo. O edital deve ser lançado nos próximos dias e a seleção no início de 2015. Este ano, a Polícia Militar teve reforço de 1.054 novos soldados. O efetivo da PM está hoje em 11,5 mil militares.

 

ASSUNTO: UFSC

VEÍCULO: Notícias do Dia

Segurança na UFSC

Técnicos do Ipuf e da UFSC, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, da Polícia Militar e integrantes do projeto Rede Vida no Trânsito farão amanhã, das 7h às 14h, uma ação pela mobilidade, que envolverá todos os veículos, ciclistas e pedestres que transitam pelas imediações da rótula da UFSC, na Trindade. Trata-se de um projeto piloto que procura aumentar a segurança do pedestre na região. Para isso, será feito o estreitamento, com cones, de algumas vias que convergem para a rotatória. Fora isso, não haverá alterações no trânsito.

 

ASSUNTO: Promoções na PM

VEÍCULO: Portal da PMSC

Comando Geral faz homenagem ao governo pelo número recorde de promoções

Os últimos quatro anos entraram para a história da Polícia Militar de Santa Catarina, pelo número significativo de promoções. De janeiro de 2011 a novembro de 2014 foram 7.925 policiais militares promovidos, sendo 772 oficiais e 7.153 praças. No quadro de praças, grande parte das promoções ocorreu este ano, quando cabos e soldados ascenderam às graduações de cabo e sargento, em razão da mudança no plano de carreira. Agora, a promoção é imediata à graduação de cabo com 12 anos de serviço, e à graduação de 3º sargento com 20 anos de serviço, sem limite de vagas. Ainda, são disponibilizadas, 300 vagas anuais para o Curso de Formação de Cabos (CFC), na modalidade à distância, e 180 vagas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS), previsto para os próximos anos. Por esta razão, o Comando Geral prestou nesta data especial, uma homenagem as autoridades que colaboraram para o engrandecimento da Polícia Militar nos últimos anos.

Devido ao grande número de promoções realizadas nos últimos quatro anos, o comando-geral prestou uma homenagem às autoridades que colaboraram para o engrandecimento da instituição nos últimos anos. 
O governador do Estado, João Raimundo Colombo, o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, juntamente com o comandante-geral da PM, o subcomandante-geral, o chefe de Estado Maior Geral, o presidente da ACORS, coronel RR Fred Harry Schauffert, o presidente da Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO), coronel Rogério Martins, o diretor da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE), coronel José Aroldo Schlichting e o presidente da APRASC, soldado Elisandro Lotin realizaram o descerramento de uma placa, a fim de materializar este grande feito do atual governo, ficando assim marcado na história da Polícia Militar. A placa com o marco histórico do número de promoções ocorridas neste governo será afixada junto ao prédio da direção no Centro de Ensino da Polícia Militar.

 

 

 

Após o descerramento, o comandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral, juntamente com o subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm e o chefe de Estado Maior Geral, entregaram uma placa, na qual consta uma homenagem ao governador, ao vice-governador e ao secretário de Segurança Pública.

Além deste grande marco de promoções, cabe destacar também, as conquistas alcançadas, como a aquisição de novos equipamentos, kits de proteção individual, armamentos e viaturas, e principalmente, o número inédito de inclusão de policiais militares. Foram mais de 3.500 novos policiais militares nos últimos quatro anos, que a cada dia, fortalecem a ostensividade do braço forte da segurança em Santa Catarina. Sendo que na data de ontem, o governador do Estado liberou o concurso público para a contratação de mais 500 policiais militares.

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade