Área do associado

Área do associado

Clipagem do dia 26 de novembro

26.11.2014

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 26 DE NOVEMBRO

 

COLUNISTA RAFAEL MARTINI – Diário Catarinense

ALÔ IBAMA

Balanço do Sindicato da Polícia Civil concluiu que a corporação vai entrar em janeiro de 2015 pela primeira vez com menos de três mil pessoas na ativa, cerca de 2,9 mil. Já tem gente falando em incluir a categoria na lista de espécies em extinção.

 

COLUNISTA MOACIR PEREIRA – Diário Catarinense

SEGURANÇA

O concurso público para ingresso de mais 500 policiais militares foi autorizado pelo governador Raimundo Colombo. O edital deve ser lançado nos próximos dias e a seleção no início de 2015. Este ano, a Polícia Militar teve reforço de 1.054 novos soldados. O efetivo da PM está hoje em 11,5 mil militares.

 

ASSUNTO: UFSC

VEÍCULO: Notícias do Dia

Segurança na UFSC

Técnicos do Ipuf e da UFSC, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, da Polícia Militar e integrantes do projeto Rede Vida no Trânsito farão amanhã, das 7h às 14h, uma ação pela mobilidade, que envolverá todos os veículos, ciclistas e pedestres que transitam pelas imediações da rótula da UFSC, na Trindade. Trata-se de um projeto piloto que procura aumentar a segurança do pedestre na região. Para isso, será feito o estreitamento, com cones, de algumas vias que convergem para a rotatória. Fora isso, não haverá alterações no trânsito.

 

ASSUNTO: Promoções na PM

VEÍCULO: Portal da PMSC

Comando Geral faz homenagem ao governo pelo número recorde de promoções

Os últimos quatro anos entraram para a história da Polícia Militar de Santa Catarina, pelo número significativo de promoções. De janeiro de 2011 a novembro de 2014 foram 7.925 policiais militares promovidos, sendo 772 oficiais e 7.153 praças. No quadro de praças, grande parte das promoções ocorreu este ano, quando cabos e soldados ascenderam às graduações de cabo e sargento, em razão da mudança no plano de carreira. Agora, a promoção é imediata à graduação de cabo com 12 anos de serviço, e à graduação de 3º sargento com 20 anos de serviço, sem limite de vagas. Ainda, são disponibilizadas, 300 vagas anuais para o Curso de Formação de Cabos (CFC), na modalidade à distância, e 180 vagas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS), previsto para os próximos anos. Por esta razão, o Comando Geral prestou nesta data especial, uma homenagem as autoridades que colaboraram para o engrandecimento da Polícia Militar nos últimos anos.

Devido ao grande número de promoções realizadas nos últimos quatro anos, o comando-geral prestou uma homenagem às autoridades que colaboraram para o engrandecimento da instituição nos últimos anos. 
O governador do Estado, João Raimundo Colombo, o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, juntamente com o comandante-geral da PM, o subcomandante-geral, o chefe de Estado Maior Geral, o presidente da ACORS, coronel RR Fred Harry Schauffert, o presidente da Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO), coronel Rogério Martins, o diretor da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE), coronel José Aroldo Schlichting e o presidente da APRASC, soldado Elisandro Lotin realizaram o descerramento de uma placa, a fim de materializar este grande feito do atual governo, ficando assim marcado na história da Polícia Militar. A placa com o marco histórico do número de promoções ocorridas neste governo será afixada junto ao prédio da direção no Centro de Ensino da Polícia Militar.

 

 

 

Após o descerramento, o comandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral, juntamente com o subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm e o chefe de Estado Maior Geral, entregaram uma placa, na qual consta uma homenagem ao governador, ao vice-governador e ao secretário de Segurança Pública.

Além deste grande marco de promoções, cabe destacar também, as conquistas alcançadas, como a aquisição de novos equipamentos, kits de proteção individual, armamentos e viaturas, e principalmente, o número inédito de inclusão de policiais militares. Foram mais de 3.500 novos policiais militares nos últimos quatro anos, que a cada dia, fortalecem a ostensividade do braço forte da segurança em Santa Catarina. Sendo que na data de ontem, o governador do Estado liberou o concurso público para a contratação de mais 500 policiais militares.