Clipagem do dia 21 de novembro

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 21 DE NOVEMBRO

 

COLUNISTA HÉLIO COSTA – Notícias do Dia

Nova sede da SSP

O secretário César Grubba, da Segurança Pública, aproveitou a audiência com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, para vender “seu peixe” e mostrar a evolução da construção da nova sede da SSP , no Continente. Ele mostrou fotos e disse estar empolgado com a transferência do imóvel, que deve começar ainda no primeiro semestre do ano que vem. O novo Complexo de Segurança Pública está sendo construído em uma área total de 29 mil m², na avenida Ivo Silveira.

 

COLUNISTA RAFAEL MARTINI – Diário Catarinense

INTELIGÊNCIA REUNIDA

A Polícia Civil realizou ontem o 4.° Encontro com representantes dos Núcleos de Inteligência (NINT) e especializadas da Capital, totalizando cerca de 70 policiais civis.

Fogo suspeito

O incêndio que atingiu ontem o depósito em que as escolas de samba de Florianópolis guardavam parte das suas estruturas deve atrapalhar ainda mais os preparativos para o Carnaval, faltando pouco menos de 90 dias para a festa. Detalhe: o prédio destruído em São José era totalmente irregular. Em três vistorias feitas pelos bombeiros no local, tinha sido rejeitado por não oferecer condições de segurança.

 

ASSUNTO: Adolescente desaparecida

VEÍCULO: Diário Catarinense

Polícia encontra corpo de jovem sumida há uma semana, depois de tio confessar crime

André Luiz da Silva foi preso no trevo de Barreiros, em São José, no início da tarde de ontem. O homem de 47 anos confessou ter matado a sobrinha Jessica Maiara Meireles Alves Garcia, de 17 anos, desaparecida desde sexta-feira. Detido por uma equipe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), André conduziu os policiais e agentes do Instituto Geral de Perícia (IGP) até o local onde deixou o corpo por volta de 17h30min.
A vítima foi encontrada dentro de um saco de lixo em estado avançado de decomposição a 30 metros da estrada geral do Alto Forquilha, São José, quase na divisa do município com Antônio Carlos. O comboio dos agentes de segurança chamou a atenção de moradores da região, que acompanharam as buscas no Morro da Rússia.
– Eu pegava ônibus com ela. É uma tristeza isso ter acontecido. Uma tristeza – disse uma conhecida da família, chamada Rosilene da Cunha.
O corpo foi retirado do lugar às 20h e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Itacorubi, em Florianópolis.
O delegado substituto da Divisão de Roubos e Antissequestros da Deic, Felipe Rosado, marcou uma coletiva de imprensa para às 9h de hoje para dar mais detalhes sobre o caso.

 

ASSUNTO: Cooperação Técnica

VEÍCULO: Portal da PMSC

Subcomandante-geral da PM participa do ''Acordo de Cooperação Técnica entre Brasil e Japão'' em Brasília

Ontem, dia 19, o subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, representando a Polícia Militar de Santa Catarina, participou do lançamento do “Acordo de Cooperação Técnica entre Brasil e Japão”, sobre Policiamento Comunitário, ocorrido em Brasília/DF.

O objetivo do Acordo de Cooperação Técnica entre o governo brasileiro e japonês é o estabelecimento de um sistema contínuo e autossuficiente de Multiplicação da Polícia Comunitária nas instituições brasileiras, que se diferencia do acordo anterior por ser um projeto ampliado para todas as Polícias Militares do País.

O projeto buscará fortalecer os princípios de policiamento comunitário, por meio da troca de experiências entre gestores e técnicos das instituições participantes e profissionais da Polícia Nacional do Japão, onde a partir de 2015 o projeto será monitorado pela Secretaria Nacional de Segurança Publica.

ASSUNTO: Incêndio

VEÍCULO: Portal do CBMSC

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM SÃO JOSÉ MOBILIZA EQUIPES DA REGIÃO

     

 

Na manhã desta quinta-feira (20/11) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) combateu a um incêndio de grandes proporções em um complexo de galpões cormerciais na cidade de São José, às margens da BR-101 sentido Sul.

Foram empregados dezenas de bombeiros e viaturas de combate a incendios de toda a região. Graças a agilidade e o empenho das equipes o incêndio foi controlado e extinto com êxito. As causas do ainda são desconhecidas e serão investigadas pela perícia.

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM