Clipagem do dia 15 de agosto

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 15 DE AGOSTO

 

COLUNISTA RAFAEL MARTINI – DIÁRIO CATARINENSE

ORDEM UNIDA

Desceu quadrado entre alguns oficiais da PM a portaria do comando geral que suspendeu as licenças especiais (antiga licença-prêmio) durante o período eleitoral. Em outras épocas, alguns utilizavam-se desta brecha legal para, digamos, dar uma força aos candidatos sem afetar o cargo ou o salário.

 

COLUNISTA MOACIR PEREIRA – Diário Catarinense

EMERGÊNCIA

A prefeitura de Chapecó está investindo no treinamento de um novo Corpo Voluntário de Emergência (CVE). Foi formado no município um grupo habilitado a prestar primeiros socorros em caso de acidente com aeronaves. O objetivo é formar uma rede de apoio ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança pública. Na foto, uma simulação, realizada na manhã de ontem, envolveu cerca de 100 pessoas nas proximidades do Aeroporto de Chapecó.

 

COLUNISTA HÉLIO COSTA – Notícias do Dia

 

COLUNISTA ROBERTO AZEVEDO – Notícias do Dia

 

COLUNISTA PAULO ALCEU – Notícias do Dia

 

ASSUNTO: Acidente em Blumenau

VEÍCULO: Portal G1 SC

Jovem atropela e mata duas pessoas em ponto de ônibus de Blumenau

Mulher de 25 anos e homem de 47 estavam em ponto de ônibus

Motorista de 23 anos, sem habilitação, estava fugindo da polícia

Enquanto fugia da polícia, um jovem de 23 anos atropelou e matou duas pessoas que estavam em um ponto de ônibus em Blumenau, no Vale do Itajaí, na madrugada desta sexta-feira (15). As vítimas são uma mulher de 25 anos e um homem de 47. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a Central de Polícia.

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, o acidente ocorreu por volta das 4h30. O condutor dirigia um automóvel Tipo com placas de Penha, no Litoral Norte catarinense. Ele começou a ser seguido pela Polícia Militar após ser visto fazendo manobras perigosas próximo na área da Vila Germânica.

Quando percebeu que estava sendo seguido, ele aumentou a velocidade, tentando fugir, segundo a Guarda Municipal. Na rua Frei Estanislau Schaetter, ele perdeu o controle do carro e se chocou contra o ponto de ônibus.

Morreram no local Fernanda Fagundes, de 25 anos, e Jacir Ribeiro, de 47. A estrutura ficou completamente destruída.

O motorista não é habilitado e o veículo estava com o licenciamento vencido. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O jovem teve um corte na orelha como ferimento e não precisou ser levado ao hospital, sendo conduzido diretamente à Central de Polícia de Blumenau.

Até 8h, ele e os guardas de trânsito prestavam depoimento. Por parte da Guarda Municipal, ele será notificado pelo licenciamento vencido do carro e por não ser habilitado.

 

ASSUNTO: Polícia Civil

VEÍCULO: Notícias do Dia

Notícias Recentes:

Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023