Clipagem do dia 1º de dezembro

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 01 DE DEZEMBRO

 

ASSUNTO: COMUNIDADE AMEAÇADA

VEÍCULO: Diário Catarinense

Monte Cristo continua sob toque de recolher

No domingo de manhã, moradores ouviram tiros na região; PM apreendeu menor que tinha mandado de busca no bairro Chico Mendes

Tiros pela manhã e medo ao longo do dia. Assim foi o domingo nas comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, que ficam no bairro Monte Cristo, área continental de Florianópolis. O toque de recolher que perdura há duas semanas seria motivado por uma disputa de traficantes que já resultou em duas mortes. A Polícia Militar informou que fez rondas no bairro no fim de semana e apreendeu um menor de 17 anos.
As instituições de ensino também foram prejudicadas pelo toque de recolher, mas a Secretaria de Estado de Educação informou que as aulas na Escola de Ensino Fundamental América Dutra Machado, que atende 300 crianças e adolescentes, abrirá normalmente a partir de hoje. O mesmo vale para duas creches municipais. A PM deve monitorar as áreas escolares.

MORADORES RELATAM QUE A TENSÃO CONTINUA

Um homem caminhando tranquilamente com uma arma na mão em plena luz do dia, conforme registrou o Diário Catarinense na sexta-feira, representa o dia a dia dos moradores do Monte Cristo nas últimas semanas. Um comerciante do bairro, que preferiu não ter o nome revelado, confirma o clima de tensão:
– Ouvimos alguns tiros de manhã, mas isso já virou rotina. Procuro ficar em casa e evito colocar até a cara na janela, com medo de uma bala perdida – relatou.
Apesar da divulgação, moradores dizem que policiamento não foi reforçado. Já a polícia afirma que fez rondas no fim de semana. Por volta das 14h de ontem, um menor de 17 anos foi pego no Chico Mendes, ele tinha um mandado de apreensão em aberto.

ASSUNTO: FORMATURA

VEÍCULO: Portal do CBMSC

163 NOVOS SOLDADOS INGRESSAM ÀS FILEIRAS DO CBMSC

     

 

Foi realizada no início da noite desta sexta-feira (28/11) a Formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd) e atos de promoção de Oficial e Praças. As comemorações iniciaram-se com o culto ecumênico em louvor aos novos 163 soldados na Paróquia Santíssima Trindade, em uma missa celebrada pelo Tenente Coronel Padre PM Valdemar Groh. Na sequência os formandos realizaram uma simulação de atendimento a ocorrências de incêndio, resgate veicular e salvamento em altura no pátio do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), onde o público presente pôde conhecer um pouco da atividade de bombeiros.

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marcos de Oliveira, relembrou a todos os formandos - homens e mulheres de coragem - o seu dever de compromisso público e dedicação à comunidade, parabenizando-os pela conquista: “sei bem que estes últimos dias não foram fáceis, e que muito foi exigido de cada um dos senhores. Mas hoje o desafio foi superado e todos que aqui estão são vencedores!”.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr César Augusto Grubba, afirmou que cada evento de formatura é uma comemoração especial para a Secretaria em busca da reposição do efetivo da segurança.

Os novos soldados enfrentaram uma rotina militar com duração de 1250 horas/aula em 27 disciplinas diferentes, tendo como primeiro colocado o Aluno Soldado BM Jardel Roesler Martins, com média geral 9,18. O Aluno Soldado Vinícius Santos da Silva obteve média 10 nas disciplinas de ciências humanas e sociais, recebendo o Prêmio Mérito Intelectual Assembléia Legislativa, entregue pelo Deputado Estadual Kennedy Nunes.

Após prestarem o compromisso diante da Bandeira Nacional, os formandos foram batizados na tradicional cerimônia de água e fogo.

 

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade