Assessor Parlamentar da ACORS recebe homenagem na solenidade de comemoração dos quatro anos do Batalhão de Operações Aéreas

O Corpo de Bombeiros Militar comemorou nesta segunda-feira, 20 de janeiro, os quatro anos de atividades do Batalhão de Operações Aéreas, BOA, com uma solenidade prestigiada pelo Governador do Estado, Raimundo Colombo, pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel BM Marcos de Oliveira, e pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel PM Nazareno Marcineiro, entre outras autoridades.

A cerimônia foi marcada pela ampliação da frota do BOA/CBMSC, que além do helicóptero Arcanjo agora conta com um avião modelo Cessna 210 N Centurion, o Arcanjo-02. Com capacidade para seis tripulantes, a aeronave será operada em conjunto com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o SAMU, em missões de transporte aeromédico, processos de captação e transporte de órgãos, monitoramento ambiental e apoio à Justiça.

Entre as homenagens prestadas durante a cerimônia, foram entregues as Medalhas de Mérito Bombeiro Militar, Medalha Comemorativa aos 50 Anos de Salvamento Aquático e Medalha Comemorativa aos 25 Anos do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar. Assessor Parlamentar da ACORS, o Maj PM Wallace Carpes foi homenageado por sua atuação como comandante do helicóptero Arcanjo na solenidade que também prestou tributos às vítimas atendidas e resgatadas pela equipe do Arcanjo-01, a veículos de comunicação e autoridades aeroportuárias.

Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o Maj PM Wallace Carpes

1º Tesoureiro da ACORS, Ten Cel BM Flávio Graff, entre o Secretário César Grubba e o Governador Raimundo Colombo

Maj Wallace Carpes, Assessor Parlamentar da ACORS, com o troféu recebido na solenidade de quatro anos do BOA

* Confira mais fotos do evento no portal do CBMSC: http://www.cbm.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1990:batalhao-de-operacoes-aereas-comemora-4-anos-com-nova-aeronave&catid=76:noticias-cbmsc&Itemid=117

Publicado em 21.01.2014.

 

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM