ACORS compartilha com os Oficiais da PMSC notícia extraída do portal ClicRBS nesta quinta-feira:

Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina deixa o cargo



Coronel Nazareno Marcineiro estava há três anos no comando na instituição



O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, pediu para deixar o cargo na manhã desta quinta-feira. O atual subcomandante, coronel Valdemir Cabral, vai assumir o posto.

Marcineiro está há três anos e quatro meses no comando da corporação – assumiu no lugar do coronel Luiz da Silva Maciel, em 2011.

Nazareno permanece no comando até o próximo dia 5 de maio, quando a PM completa 179 anos.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo do Estado, Nazareno se reuniu pela manhã com o governador Raimundo Colombo no Centro Administrativo para comunicar a saída.

Confira o comunicado enviado pelo coronel para a rede interna da PMSC:

Senhores Policiais,

A data de 5 de maio é sem sombra de duvida a mais significativa da história de nossa instituição, ela evoca uma trajetória grandiosa de feitos prestados à sociedade catarinense, deixa transparecer o imensurável valor que a Policia Militar, instituição que tive a honra de comandar nos últimos 3 anos e 4 meses, possui na vida diária de cada filho deste estado.

Considerando o grande significado que esta data possui é que tomei a decisão de deixar o comando Geral da Instituição, no próximo dia 5 de maio, junto a solenidade comemorativa de 179 anos da Polícia Militar Catarinense.

Ao olhar pra trás, enxergo o quanto caminhamos e quão vigorosos foram os passos empreendidos neste período. Em todas as áreas de atuação da Policia Militar alcançamos crescimentos significativos, sendo este quadro que faz meu peito transbordar com o sentimento de dever cumprido.

Se por um lado, a árdua rotina de trabalho que empreendi, frutificou em diversas conquistas institucionais, essa mesma rotina foi empreendida em detrimento do convívio de minha família, de meus projetos pessoais e de minha carreira acadêmica.

Entendo que o momento de êxito que nos encontramos me qualifica a repassar estas atribuições a um novo comandante que receberá uma instituição primorosa.

Dever cumprido, expressão reinante em minha mente, foi buscada no amor aos valores que meus pais me repassaram, vestindo as cores da farda que amei ao longo de minha trajetória profissional.

Acalento um profundo sentimento de gratidão a cada um dos policiais que tive sobre meu comando, da lealdade e do comprometimento que lhes acompanharam em todas as batalhas travadas contra tudo e todos que se opuseram ao desejo de proteger cada catarinense, deixo a estes o meu agradecimento e respeito.

Serei sempre imensamente grato a Deus, pela oportunidade de me entregar de corpo e alma ao desejo de construir uma instituição forte e respeitada da qual seus integrantes tivessem a dignidade de que sempre foram credores.

Obrigado a minha família pelo apoio incondicional, principalmente em meus momentos de ausência, ao Sr Governador do Estado, João Raimundo Colombo, pela confiança em mim depositada e principalmente, a todos os catarinenses que me apoiaram garantindo o meu sucesso profissional, a estes deixo a certeza que a Polícia Militar seguirá cumprindo a sua missão de bem proteger as pessoas, o patrimônio público e privado.

* Publicado em 24.04.2014.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade