ACORS aprova em Assembleia Geral o novo percentual da mensalidade e a previsão orçamentária para 2015

Diante de um público composto por quase 100 Oficiais, o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, abriu a Assembleia Geral Ordinária no dia 14 de novembro, junto à sede da entidade, destacando algumas das preocupações mais vicejantes para os militares estaduais neste ano de 2014: as mobilizações em Brasília pela desmilitarização e pela reforma previdenciária, que podem comprometer conquistas históricas das corporações militares. “Só isso já justificaria a existência de uma associação que se dedique exclusivamente às questões salariais e de carreira do Oficialato”, explicou o presidente, destacando que a ACORS é referência para entidades similares em todo o país justamente por este foco nas questões institucionais.

Na sequência, fizeram uso da palavra o Secretário-geral da ACORS, Ten Cel Sérgio Luís Sell, o 2º Secretário, Cel Abelardo Bridi, o Assessor para assuntos Jurídicos, Cap Thiago Vieira, e alguns associados presentes. Após a explanação sobre a taxa de mensalidade e a proposta orçamentária da entidade para 2015, ficou definido em votações unânimes a redução da contribuição mensal para 1% do subsídio do 2º Tenente (que corresponde a R$ 107,00), e o retorno de 50% da mensalidade paga pelos Cadetes para eles próprios, de forma individualizada, na ocasião de suas formaturas. A previsão orçamentária apresentada pelo Tesoureiro Maj Luiz Eduardo Ardigó também foi aprovada sem ressalvas.

* Publicado em 16.11.2015.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis