ACORS apoia realização do 3º Encontro e Capacitação das Bombeiras Militares do Estado de Santa Catarina, em Lages

     A 3º Sargento BM, Fernanda Camargo Rodrigues, relata aos associados da ACORS os principais momentos do 3º Encontro e Capacitação das Bombeiras Militares do Estado de Santa Catarina, realizado em Lages com o apoio da ACORS.

 

     Esteve presente o Comandante Geral do CBMSC, Cel Marcos de Oliveira.  O 3º Encontro e Capacitação das Bombeiras Militares de Santa Catarina teve por objetivo promover a integração, a interação, a reflexão crítica e a discussão de assuntos relacionados ao Corpo de Bombeiros Militar e à Segurança Pública catarinense, sob a ótica da Mulher Profissional. 

     Foram realizadas palestras referentes à saúde da mulher. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma palestra que nos fez refletir e ver a importância dos cuidados que devemos ter em relação à nossa saúde. Estamos sempre trabalhando em prol da saúde de outras pessoas e acabamos deixando de lado nossa própria saúde.

     Tivemos o apoio da Universidade Catarinense do Planalto Catarinense que nos proporcionou momento relaxante com ginástica laboral e de atividade física com a aula de Zumba. A Sub Ten PM RR Margareth Pratts contribuiu para o encontro contando sua história de vida, sua carreira profissional e pessoal, quebra de paradigmas, o preconceito, as dificuldades que a mulher militar na sua época tinha de enfrentar. Nos mostrou que ela e as mulheres daquele tempo são exemplos de profissionais a serem seguidas por todas as profissionais militares de hoje.

     O encontro também nos proporcionou momentos que se tornaram importantes fóruns de debates e reflexões sobre a atuação das mulheres na segurança pública, oportunizando visibilidade às mulheres e possibilitando reflexões sobre questões de identidade no meio. A descontração e a confraternização entre as participantes vieram estreitar as relações entre as bombeiras militares distribuídas pelos quartéis de todo o Estado, sendo que a maioria convive apenas com masculinos na grande parte do tempo. O encontro torna-se importante pela interação e trocas de experiências vivenciadas no cotidiano.

     A colaboração, apoio e patrocínio dos senhores nos oportunizou que o evento se tornasse realidade e que fizéssemos um encontro sem custos às bombeiras militares participantes e muito elogiado por todas as participantes e colaboradores.

 

* Publicado em 05.11.2014.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis