A ACORS parabeniza o 13º Batalhão de Polícia Militar, de Rio do Sul, pela passagem de seu 20º aniversário

13º BPM: Batalhão comemora com solenidade e tradicional feijoada seu 20º aniversário

Por: Soldado Jerusa Fronza , Em 16/06/2014

Na sexta-feira (13), aconteceu no Núcleo de práticas jurídicas na Unidavi a solenidade alusiva ao 20º aniversário do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rio do Sul.

A comemoração deu início por volta das 09h30min, estando presentes o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Ilon Joni de Souza, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Dionísio Tonet e o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso, entre outras autoridades, além de policiais militares, membros da Sociedade Amigos da Polícia Militar (Soapem) e a população em geral.
 
 
Dezenove policiais foram agraciados com medalhas de mérito pessoal. O 1º tenente Vanilo Vignola e o cabo Almir Schmitz receberam Brasão de Mérito Pessoal – 1ª Categoria. O capitão Marcos Ranulfo de Melo e os cabos Luciano Riscarolli, Adelar da Silva Camargo, Dante Dolzan Júnior, Márcio José Luciano e Lauro Rocha de Aguiar receberam o Brasão de Mérito Pessoal – 2ª Categoria. O 1º tenente Leandro Edison da Rosa, o 3º sargento Altair Lamim, os cabos Enamir Pereira, Cláudio Luiz May, David Rafael Nunes Silva Mariano e os soldados Volnei Odelli, Lucas Puntel de Moraes, Marcos Vinícius Dacol, Juares Peixe, Ronério Bruch e Adriano Stuepp receberam Brasão de Mérito Pessoal – 3ª Categoria.
 
 
O 3º sargento PM RR Faustino Machado recebeu o diploma de honra ao mérito por ingressar na reserva remunerada.
 
 
O novo membro da Soapem, Eduardo Aragão recebeu o simbólico troféu, representando o grande orgulho do batalhão em tê-lo recebido como membro.
 
 
Em seguida, o coronel Ilon Joni e o tenente-coronel Dionísio Tonet entregaram as chaves das novas viaturas recebidas do Estado de Santa Catarina, que serão utilizadas com exclusividade no Proerd.
 
Por fim, os policiais militares cantaram a canção da Polícia Militar de Santa Catarina e todos os presentes foram convidados a dirigirem-se ao Grêmio Esportivo Assistencial (GEAT), onde a tradicional feijoada estava servida.
 
 
(Texto da Agente Temporária Eliane da Luz – Auxiliar P5/13º BPM)
* Extraído do portal da PMSC.

Notícias Recentes:

Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023