Área do associado

Área do associado

Tesoureiro da ACORS, Maj Luiz Eduardo Ardigó da Silva é homenageado com a medalha de Mérito da Aviação da PMSC

10.12.2013

O Tesoureiro da ACORS, Maj Luiz Eduardo Ardigó da Silva, recebeu nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a Medalha de Mérito da Aviação da PMSC. A honraria foi entregue pelo Comandante-Geral da corporação, Cel Nazareno Marcineiro, durante a solenidade que celebrou as 1.500 horas de voo do helicóptero Águia 2, no Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).

O BAPM iniciou em 2011 a operação de uma nova aeronave, o AW 11 MK2 Koala. Batizado de Águia 2, o helicóptero registra hoje 1.472 ocorrências atendidas, vidas salvas, crimes combatidos e apoios prestado. Moderno e totalmente equipado para as missões que desenvolve, o Águia 2 foi adquirido via convênio entre o Estado de Santa Catarina e o Ministério da Justiça (MJ), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Prestigiada pelo Comandante-Geral da PM, Cel Nazareno Marcineiro, o comandante de Polícia Militar Especializada, Cel Carlos Eduardo Orthmann, o comandante do BAPM, Ten Cel Abelardo Camilo Bridi – Secretário Geral da ACORS, e o comandante da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), Cel João Henrique Silva, a solenidade homenageou pessoas e entidades, civis e militares, que prestaram relevantes serviços à causa da aviação policial militar. Receberam a horanria os majores Luiz Eduardo Ardigó da Silva, Márcio Leandro Reisdorfer e Silvio Luiz Fernandes, o capitão Iagã Indalencio Cota, os soldados Adriano Ramires Domingos da Silva e Jackson Vander da Rocha, e o proprietário da Helisul Táxi Aéreo, Eloy Biezus.