Presidente da ACORS defende cinco pontos pendentes da negociação salarial em reunião com os Comandantes-Gerais PM e BM

     O presidente e o vice-presidente da ACORS, Cel PM R/R Fred Harry Schauffert e Ten Cel PM Sérgio Luiz Sell, estiveram nesta quarta-feira, 2 de outubro, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Em reunião agendada pelos Comandantes-Gerais PM e BM, Cel Nazareno Marcineiro e Cel Marcos de Oliveira, os representantes da ACORS e de outras instituições de militares debateram a proposta salarial apresentada pelo Governo do Estado.

     O presidente da APRASC, Sd PM Elizandro Lotin de Souza, teve sua reivindicação atendida ao longo do encontro, enquanto o presidente da ACORS foi categórico na defesa de cinco pontos pendentes. Ao final da reunião, um grupo de trabalho reuniu-se para consolidar o documento que será enviado pelos Comandantes-Gerais ao Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni.

     A previsão inicial era que a negociação salarial fosse concluída ainda no mês de junho. “Causa-nos apreensão que até a presente data, 90 dias após o cronograma inicialmente traçado, o Governo do Estado não tenha chegado ao perfeito cumprimento da sua missão. A expectativa da ACORS é que, resolvida a questão por parte da PMSC e do CBMSC, a equipe do Governo possa agora cumprir com a sua palavra de honra”, avalia o Cel. Schauffert. “Além da proximidade do recesso parlamentar, em 2014 o Governo fica impossibilitado de conceder aumento em razão do período eleitoral, por isso esperamos que o Governo faça a sua parte e conclua em breve este desgastante processo”, completa.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis