Área do associado

Área do associado

Governador prestigia a entrega da Medalha do Mérito Funcional

29.10.2013

     Em prestigiada solenidade realizada nesta terça-feira com a presença do Governador Raimundo Colombo, o 2º Secretário da ACORS, Cap PM Thiago Augusto Vieira, recebeu a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, como servidor público indicado pela Polícia Militar de Santa Catarina. “A sensação é única! Ser o policial agraciado em 2013 pela Polícia Militar, e o quarto oficial em sua história me deixa lisonjeado e feliz, convicto de que estou sendo mais um a contribuir dentre tantos homens e mulheres competentes e capazes que dão vida a essa corporação”, comentou o homenageado na cerimônia realizada no Teatro Pedro Ivo Campos.

     Oficial da PMSC há 10 anos, o Capitão Vieira ganhou notoriedade na corporação por sua habilidade na gestão do capital humano e permanente postura inovadora. Entre suas iniciativas de grande relevância estão o Policiamento Orientado a Soluções de Problemas no CONSEG-Centro e o Sistema de Reconhecimento e Valorização Profissional da PMSC, posteriormente ampliado, aperfeiçoado e institucionalizado como Valorem.

     Comandante da 1ªCia do 4ºBPM, o Cap Vieira também coordenou a equipe que implantou a Escala Online, com benefícios inquestionáveis à corporação; participou da elaboração da Cartilha Cidadã e do Sistema de Reconhecimento Meta, que trabalha com indicadores de perturbação da ordem pública com prioridade no comando. Outro projeto seu, as Vistorias Preventivas de Segurança, é considerado pioneiro, por promover consultorias técnicas em comércios e condomínios que repercutem em  maior segurança ao público a partir de alterações do desenho urbano. O presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, fez questão de prestigiar a solenidade e levar os cumprimentos da entidade a seu 2º Secretário pela merecida homenagem.

* Publicado em 29.10.2013