Aprovados na CCJ, Projetos de Lei do pacote salarial da segurança pública seguem para as Comissões de Mérito

     Na Audiência Pública realizada nesta quinta-feira, 28 de novembro, sobre os PLCs 43, 46 e 47/2013 que tramitam na ALESC em regime de urgência, a ACORS foi representada por seu Assessor Parlamentar, Maj Wallace Carpes. De forma didática, ao fazer uso da palavra o Maj Carpes esclareceu como a negociação salarial foi amadurecida nos últimos dois anos, o caráter cortês das relações com o Governo e o esmero técnico da técnica responsável pela proposta.

     Para o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, a apresentação do comandante do helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foi muito esclarecedora. “Despido das asas angelicais salvadoras com as quais conduz inúmeras vítimas rumo à salvação pelos céus do nosso Estado, e ostentando o terno e a gravata, o Maj Carpes é capaz de através da retórica esclarecer de forma detalhada o comprometimento dos colegas da ACORS, no afã de defender direitos classistas.”

     Com a aprovação desses três Projetos de Lei, o pacote salarial segue para deliberação nas comissões de mérito. O cronograma para tramitação dos projetos será definido na semana que vem. Caso haja a apresentação de emendas nessas comissões, as propostas retornam para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

* Publicado em 29.11.2013

Notícias Recentes:

Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS