ACORS defende com veemência direitos adquiridos pelos policiais e bombeiros militares catarinenses

 

A diretoria da ACORS, não se abstendo de lutar pelos direitos adquiridos dos Oficiais Militares em Santa Catarina, encaminhou aos Comandantes-Gerais PM e BM seis Ofícios em fevereiro de 2013, reiterando a posição da entidade de não permitir nenhuma injustiça ou defasagem salarial, e defendendo o Poder de Polícia Administrativa na fiscalização da atividade técnica por parte do Corpo de Bombeiro Militar, em razão de já ser detentor de tal poder. Outro Ofício encaminhado aos Comandantes-Gerais PM e BM, com teor mais específico, externa a posição irrevogável da ACORS, que é contra a ampliação do interstício dos Oficiais Subalternos, o qual considera um atraso irreparável na carreira dos Tenentes. 

Na ocasião, o Comandante Geral Cel BM Marcos de Oliveira confirmou ao presidente da ACORS o recebimento dos Ofícios, agradeceu os posicionamentos e se colocou à disposição para qualquer eventualidade. Sobre os interstícios, informou não ter recebido nenhum documento formal da Comissão Mista PM/BM que trata da LPO, o que impede que se manifeste a respeito. O Comandante Geral Cel PM Nazareno Marcineiro respondeu o Ofício contendo o pedido de vistas ao projeto de subsídios, devendo ainda um retorno acerca dos demais questionamentos.

Especificamente sobre a questão dos interstícios, deve-se ressaltar que as Assessorias Jurídica e Parlamentar da ACORS estão acompanhando a evolução dos trabalhos da Comissão Mista, que até o momento não apresentou um documento consolidado aos Comandantes Gerais. A diretoria da ACORS ratifica que defende com veemência a manutenção dos direitos e garantias de todos os seus associados, estando sempre à frente dessas lutas.

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade