Revista Ordem Pública e andamento das ações jurídicas foram alguns dos assuntos debatidos na reunião desta quarta-feira

 

Diretores e assessores da ACORS reuniram-se na manhã desta quarta-feira (03) para tratar de assuntos administrativos, associativos e classistas. Presente na ocasião, o advogado Noel Tavares falou sobre o andamento de algumas ações que foram e estão sendo impetradas pela equipe jurídica da Associação. Nos próximos dias, os associados receberão um informativo com os detalhes.

 

Os integrantes também falaram sobre a mudança que ocorrerá no site da ACORS. Além de propor melhorias no sistema interno, a empresa responsável elaborou um novo layout, que será em breve implantado. O objetivo é tornar esse importante canal de comunicação mais ágil, atrativo e eficiente para todos.

 

A diretoria ainda aprovou que a revista Ordem Pública e Defesa Social (ROPDS) seja instalada num portal de nível que possibilitará a avaliação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e qualificá-la na QUALIS, por intermédio dos serviços de computação em nuvens. “QUALIS é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação.

 

Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.” Dessa forma, a edição atual e todas as anteriores da Revista Ordem Pública e Defesa Social serão cadastradas em um sistema de fácil acesso e localização pelos interessados a um menos custo. Desta forma, os periódicos deixam de ser impressos por medida de economia.

 

Próximos dias

 

Nesta quinta (4), o Dr. Noel Tavares, advogado da ACORS, estará em Brasília (DF) defendendo interesses da ACORS e dos seus Oficiais Associados. Já no dia (09), o Presidente da ACORS participará de uma reunião com a “Comissão Conjunta PM/BM” que realiza estudos para a elaboração da nova LPO.

 

Após as eleições, serão retomadas as reuniões que tratam da liberação do teto ou da instituição de um teto único no Estado. Novas reuniões foram agendadas para a busca constante da valorização dos interesses das Classes dos Oficiais PM/BM Ativos e Inativos.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado