PRESIDENTE DA ACORS RECEBIDO EM AUDIÊNCIAS PELOS COMANDANTES GERAIS PM E BM

 

 
 
Na tarde do dia 10 de setembro, o Cel PM Fred Harry Schauffert, Presidente da ACORS, foi recebido em audiência pelo Cel PM Nazareno Marcineiro, Cmt G da PMSC. Na ocasião, foi tratada da questão da nova LPO que está sendo elaborada por uma “Comissão Conjunta” de Oficiais PM e BM. O Cel PM Nazareno informou que ainda não recebeu notícias dos estudos que estão sendo realizados pela equipe conjunta. Disse ainda, que além dos 45 dias iniciais, o prazo de trabalho foi ampliado para mais 45 dias. O Presidente externou ao Cmt G a preocupação dos Oficiais Subalternos com a mudança dos interstícios. O Cmt G da PMSC afirmou que o interstício é um instrumento, um mecanismo Institucional, necessário para o controle do fluxo da carreira.
 
 
Na sequência, o Presidente da ACORS repassou às mãos do Cel PM Nazareno um ofício solicitando a revogação da Nota n° 007/Cmdo G/12, que repassa orientações às OPMs sobre a aplicação da Lei n° 560/11.
 
 
Já no dia 13, o Cel BM Marcos de Oliveira, Cmt G do CBMSC, abriu as portas do seu gabinete para receber em audiência o Cel PM Presidente da ACORS. Durante o encontro, o Presidente voltou a falar da apreensão dos Oficiais Subalternos PM e BM, acerca da ampliação dos interstícios. O Cel BM Oliveira informou que a comissão conjunta PM/BM está realizando estudos de uma nova LPO que ao seu término serão divulgados. Disse ainda que já vem realizando reuniões com os Oficiais Subalternos daquela Instituição e que pretende continuar mantendo estes contatos com o fito de esclarecimento da situação.
 
No tocante ao cumprimento da Lei n° 560/11, informou que cumpre a mesma integralmente, sem a necessidade de aplicação de uma  Nota reguladora. A Lei de Fixação do Efetivo do CBMSC, finalmente está caminhando depois de uma longa jornada de idas e vindas. Participaram da audiência o Cel BM Gladimir Murer, Sub Cmt G do CBMSC e o Cel BM Inácio Tarcísio Kugik, membro da Comissão conjunta PM/BM para elaboração da nova LPO.
 
Os trabalhos estão em andamento e a ACORS estará acompanhando para mantê-los informados. 

Notícias Recentes:

Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS