Área do associado

Área do associado

PRESIDENTE DA ACORS RECEBIDO EM AUDIÊNCIAS PELOS COMANDANTES GERAIS PM E BM

14.9.2012

 

 
 
Na tarde do dia 10 de setembro, o Cel PM Fred Harry Schauffert, Presidente da ACORS, foi recebido em audiência pelo Cel PM Nazareno Marcineiro, Cmt G da PMSC. Na ocasião, foi tratada da questão da nova LPO que está sendo elaborada por uma “Comissão Conjunta” de Oficiais PM e BM. O Cel PM Nazareno informou que ainda não recebeu notícias dos estudos que estão sendo realizados pela equipe conjunta. Disse ainda, que além dos 45 dias iniciais, o prazo de trabalho foi ampliado para mais 45 dias. O Presidente externou ao Cmt G a preocupação dos Oficiais Subalternos com a mudança dos interstícios. O Cmt G da PMSC afirmou que o interstício é um instrumento, um mecanismo Institucional, necessário para o controle do fluxo da carreira.
 
 
Na sequência, o Presidente da ACORS repassou às mãos do Cel PM Nazareno um ofício solicitando a revogação da Nota n° 007/Cmdo G/12, que repassa orientações às OPMs sobre a aplicação da Lei n° 560/11.
 
 
Já no dia 13, o Cel BM Marcos de Oliveira, Cmt G do CBMSC, abriu as portas do seu gabinete para receber em audiência o Cel PM Presidente da ACORS. Durante o encontro, o Presidente voltou a falar da apreensão dos Oficiais Subalternos PM e BM, acerca da ampliação dos interstícios. O Cel BM Oliveira informou que a comissão conjunta PM/BM está realizando estudos de uma nova LPO que ao seu término serão divulgados. Disse ainda que já vem realizando reuniões com os Oficiais Subalternos daquela Instituição e que pretende continuar mantendo estes contatos com o fito de esclarecimento da situação.
 
No tocante ao cumprimento da Lei n° 560/11, informou que cumpre a mesma integralmente, sem a necessidade de aplicação de uma  Nota reguladora. A Lei de Fixação do Efetivo do CBMSC, finalmente está caminhando depois de uma longa jornada de idas e vindas. Participaram da audiência o Cel BM Gladimir Murer, Sub Cmt G do CBMSC e o Cel BM Inácio Tarcísio Kugik, membro da Comissão conjunta PM/BM para elaboração da nova LPO.
 
Os trabalhos estão em andamento e a ACORS estará acompanhando para mantê-los informados.