Área do associado

Área do associado

Nova diretoria e assessores realizam sua primeira reunião de trabalho

12.6.2012

 

A primeira reunião de trabalho da nova diretoria e dos novos assessores da ACORS aconteceu na manhã desta terça-feira (12). Visando sempre à valorização dos interesses dos seus associados, os integrantes discutiram assuntos administrativos, como as ações jurídicas, as futuras reuniões regionais pelo interior do Estado e o apoio oferecido pela Associação para a caserna dos oficiais na Festa do Pinhão, em Lages.

A diretoria também destacou o acompanhamento das ações que buscam a constante defesa e valorização dos direitos dos militares estaduais catarinenses. Foi explicado que uma comissão está trabalhando no projeto de emenda constitucional para a elevação do teto salarial do Estado.

A intenção é resolver os problemas de caráter político, judicial e salarial das categorias que foram afetadas por não terem sido agraciadas na prática com o reajuste salarial de 8% concedido pelo Governo do Estado a todos os Servidores Públicos e Militares Estaduais.

Com relação à adoção de remuneração sob forma de subsídio para os militares estaduais, os integrantes explicaram que o projeto, no momento, encontra-se no CONER (Coordenadoria Executiva de Negociação e Relações do Estado de Santa Catarina).  A diretoria está acompanhando todas as negociações.