Militares criticam SC-Saúde

As duas principais associações que congregam policiais militares de Santa Catarina emitiram nota, intitulada SOS SAÚDE: A VIDA NO BALCÃO DE NEGÓCIOS”, em que disparam críticas contra o SC-Saúde, implantado em fevereiro pelo governo do Estado. Confira o texto:

 

“A Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina –Acors – e a Associação de Praças de Santa Catarina – Aprasc – tornam pública a insatisfação dos policiais e bombeiros militares com o Plano SC Saúde.

A disputa velada entre grupos privados de saúde e a empresa que gerencia o SC Saúde coloca diariamente em risco a vida de milhares de servidores públicos e dependentes. A tabela de procedimentos oferecida pelo SC Saúde aos médicos é a melhor do país, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Administração. Mesmo assim, a maioria das clínicas e dos profissionais de saúde não aderiu ao plano, deixando os servidores sem opção de atendimento.

Mais grave ainda é o fato de que diversas clínicas e médicos que constam na lista fornecida pelo SC Saúde ainda não estão prestando atendimento, alegando a falta de conclusão dos trâmites burocráticos e em alguns casos até o desconhecimento do cadastro no plano. Nesse sentido, temos orientado os associados para que procurem o Procon e o Ministério Público para garantir o atendimento e cobrar punição aos responsáveis pelo descaso. Até porque, diferentemente do atendimento e cadastramento de médicos, a cobrança das mensalidades do SC Saúde funciona perfeitamente, desde o primeiro dia de atuação da empresa.

Apelamos ao Governo do Estado para que atue com mais firmeza e atenção para garantir o atendimento aos servidores que até o momento pagam por um plano de saúde inoperante. É preciso a intervenção do Estado para não deixar que a briga de bastidores envolvendo médicos e empresas privadas de saúde coloque em risco a vida dos policiais e bombeiros militares, que já arriscam diariamente a vida para cumprir a árdua missão de defender a sociedade catarinense.

 

Florianópolis, 26 de março de 2012

 

FRED HARRY SCHAUFFERT                               AMAURI SOARES

Cel PM Presidente da ACORS                2º Sgt RR Presidente da APRASC

 

 

Notícias Recentes:

ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação