EX-COMANDANTE GERAL DA PMSC REPERCUTE A CARTA ABERTA À SOCIEDADE CATARINENSE.

Caros amigos!

À exemplo da EDUCAÇÃO e da SAÚDE, a SEGURANÇA PÚBLICA , vem sofrendo do descaso, da irresponsabilidade e da incompetência de sucessivos governos, que ao longo de anos e anos pouco se preoucuparam com investimentos nessas áreas vitais à paz social. O descaso tem sido grande, até mesmo no que se refere ao simple…s custeio desses importantes segmentos da administração pública.

Vivenciei esse descaso há vinte anos, no comando da Polícia Militar, quando a falta de investimento e mesmo o custeio da Corporação não era nem franciscano : era trapista!!! Mas , pelo menos o efetivo era maior do que é hoje e os problemas, graças à Deus, bem menores, no que tange à criminalidade em nosso Estado. Hoje, pasmem, o efetivo é menor. Só é igual o salário do policial que, à exemplo do salário do servidor da educação e da saúde, continua um deboche!
Tudo isso, somada uma legislação penal , processual e prisional anacrônica, permissiva, etc., mais um sistema prisional defazado, sem estrutura física e meios ( materiais e de recursos humanos) que promovam qualquer recuperação do apenado e que tangencia o medieval; mais a falta de coragem e vontade política de governantes que desconhecem ou negligenciam o BEM COMUM e só olham para o próprio umbigo………deu no que está dando!!!! O elástico que há muito vinha sendo esticado, como era de se esperar,…..rebentou : uma ponta está batendo na cara do Estado e a outra na face da sociedade!!
Dizer outra coisa é pura falácia!!!! E…pior : Falácia repetida!!!

A esperança é que esse governo desprenda-se das amarras que o deixam refém de um governo passado de triste memória, e tenha coragem de resgatar essa dívida que não é para com a Segurança Pública, com a Educação , nem com a Saúde,……….É COM A SOCIEDADE CATARINENSE!

Destarte, não com prazer, mas por ser oportuno e necessário, repasso essa Carta Aberta de nossas associações representativas, que ,como policial militar recebi, confesso, entristecido por verificar que passado todo esse tempo que já estou na reserva, o drama continua o mesmo, razão pela qual sou obrigado a concordar com seu claro, preciso e conciso conteúdo!

Paulo Roberto Fagundes de Freitas
Cel RR PMSC

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM