Diretoria da ACORS realiza reunião para tratar da Previdência dos Militares Estaduais

 

Na tarde de (27), estiveram reunidos o Cel PM Fred Harry Schauffert, Presidente da ACORS, os Vice-Presidentes Ten Cel PM Sérgio Luiz Sell e Maj BM Fávio Rogério Pereira Graff, juntamente com o Maj PM Marcello Martinez Hipólito, Assessor da Presidência. Também participaram da reunião os Senhores Tulnê Vieira, Diretor e Rafael Porto de Almeida, Atuário da Empresa “Data A”, Consultoria em Previdência.
 
Na ocasião foram discutidos assuntos referentes à construção de um modelo adequado do “Regime Próprio de Previdência” aos Militares Estaduais PM e BM, no afã de, em um futuro próximo, apresentarem subsídios aos Comandantes-Gerais da PMSC e do CBMSC, atendendo requisito exigido pelo Art. 92, da Lei Complementar n° 412/2008, a qual dispõe sobre a organização do “Regime Próprio de Previdência dos Servidores da Estado de Santa Catarina.
 
Ao final do encontro ficou acertado qua a Diretoria da ACORS agenderá reuniões com as Associações de Classes dos Oficiais e Praças da PMSC e do CBMSC, a fim de iniciarem as tratativas necessárias para envidar esforços na busca por mais este direito ainda não resolvido. Na sequência, serão agendadas reuniões com os Comandantes Gerais da PMSC e do CBMSC, externando os resultados das reuniões com as Associações Classistas, bem como, propondo auxiliar os Comandantes em mais esta jornada. 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade