Área do associado

Área do associado

Diretoria da ACORS realiza reunião para tratar da Previdência dos Militares Estaduais

28.1.2012

 

Na tarde de (27), estiveram reunidos o Cel PM Fred Harry Schauffert, Presidente da ACORS, os Vice-Presidentes Ten Cel PM Sérgio Luiz Sell e Maj BM Fávio Rogério Pereira Graff, juntamente com o Maj PM Marcello Martinez Hipólito, Assessor da Presidência. Também participaram da reunião os Senhores Tulnê Vieira, Diretor e Rafael Porto de Almeida, Atuário da Empresa “Data A”, Consultoria em Previdência.
 
Na ocasião foram discutidos assuntos referentes à construção de um modelo adequado do “Regime Próprio de Previdência” aos Militares Estaduais PM e BM, no afã de, em um futuro próximo, apresentarem subsídios aos Comandantes-Gerais da PMSC e do CBMSC, atendendo requisito exigido pelo Art. 92, da Lei Complementar n° 412/2008, a qual dispõe sobre a organização do “Regime Próprio de Previdência dos Servidores da Estado de Santa Catarina.
 
Ao final do encontro ficou acertado qua a Diretoria da ACORS agenderá reuniões com as Associações de Classes dos Oficiais e Praças da PMSC e do CBMSC, a fim de iniciarem as tratativas necessárias para envidar esforços na busca por mais este direito ainda não resolvido. Na sequência, serão agendadas reuniões com os Comandantes Gerais da PMSC e do CBMSC, externando os resultados das reuniões com as Associações Classistas, bem como, propondo auxiliar os Comandantes em mais esta jornada.