Área do associado

Área do associado

Artigos para a Revista Ordem Pública e Defesa Social podem ser enviados até 30 de outubro

21.6.2012

 

A Revista Ordem Pública e Defesa Social  é uma revista semestral e interdisciplinar da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Capitão Osmar Romão da Silva – ACORS, e tem por objetivo a geração de conhecimento, reflexão e difusão no campo da segurança pública no Brasil e exterior. Os autores(as) dos artigos podem ser pesquisadores, policiais e/ou demais profissionais da área que tenham desenvolvido pesquisas científicas dentro de suas respectivas instituições e desejem disseminar resultados.
 
Pretende-se promover o intercâmbio de informações qualificadas no que tange às relações entre segurança pública, violência e democracia, focando em políticas implementadas na área, policiamento, ensino policial, monitoramento e avaliação de dados, justiça criminal e direitos humanos. Especialistas nacionais e estrangeiros podem ser convidados a conceder entrevistas ou depoimentos para a publicação. Os artigos podem ser encaminhados até o dia 30 de outubro de 2012.

 

por último o periódico científico encontra-se atualmente indexado no seguinte site: http://www.sumarios.org/ constitui-se uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros. Resultado da retomada da série “Sumários Correntes Brasileiros”, pela Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), antes desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciências e Tecnologia (IBICT).
 
Você pode enviar seu artigo para o e-mail a2067@ibest.com.br ou presidente@acors.org.br
 
  
 
Aldo Antonio dos Santos Júnior, Editor da Revista