APROVADA A LEI DE FIXAÇÃO DO EFETIVO DO CBMSC

 

 

Outro grande anseio dos associados da ACORS se concretizou na tarde dessa quarta-feira, 31 de outubro. Foi a aprovação em 2 turnos, como exige Regimento Interno da ALESC ,do PLC 028.8/2012 que fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Uma dura luta tem sido travada com segmentos do Governo e com todos os parlamentares para que a perspectiva na carreira de oficiais e praças do CBMSC fosse restabelecida. Na manhã de terça feira, 30, a CCJ aprovou o prosseguimento da tramitação do PLC, sendo encaminhado para as Comissões de Finanças e Tributação e Comissão de Segurança Pública, onde teve parecer favorável também na manhã da quarta-feira, dia 31. Em seguida foi pautado para a tarde do dia 31 de outubro e aprovado em ambos os turnos.
 
Houve grande empenho do Comando do CBMSC, da Casa Militar do Governo do Estado e da Alesc, de vários Oficiais, a exemplo do engajado e dedicado Cel BM Gladimir Murer, bem como do Presidente da Acors, Cel PM Fred Harry Schauffert e toda a sua diretoria e assessorias.
 
Agora podemos comemorar mais essa vitória em prol das instituições militares estaduais.
 
A ACORS sente-se honrada de ter participado desse processo, que tanta alegria e sensação de realização traz a todos os associados. Continuamos trabalhando em prol dos associados e discutindo novas metas para 2013. Aguardem notícias em breve.
 

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis