Notas publicadas na coluna e no blog do jornalista Roberto Azevedo

 

Nota na coluna ”Informe Político”, do jornalista Roberto Azevedo, no Diário Catarinense do dia 26 de novembro:

 

NOME, ENDEREÇO E VIZINHANÇA
Da série de outdoors que a Associação dos Oficiais e a Associação dos Praças espalharam pelo Estado, um está instalado em local estratégico na Capital. É este registrado na foto. À direita, atrás da estrutura, fica a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado. À esquerda, a 6ª Delegacia de Polícia Civil. Se a cobrança é por igualdade na decisão salarial da Segurança Pública, com alusão ao título do livro escrito pelo então senador Raimundo Colombo, a vizinhança esta alertada sobre a cobrança todas as vezes que passa pelo local.

 

Entre os militares
Nota emitida pelo coronel Fred Harry Schauffert, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Bombeiro Militar demonstra que a paciência da categoria, aliada a dos praças, está prestes a acabar.
Sem poupar palavras, Schauffert sugere um contato “olhos nos olhos” do governador com a categoria e sobe o tom ao dizer: “Ao Militar é proibida a greve. Desta forma, não podemos parar. Por outro lado, podemos parar o Estado”.
 
A reação
O comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, disse que as declarações de Schauffert cabem a ele. Marcineiro teve uma conversa na última quinta-feira com as nove associações que congregam oficiais e praças, prática que adotou há meses, quando houve reação favorável da maioria à anistia aos praças envolvidos nas manifestações de 2008.
O comandante-geral repassou aos presentes que o governador Raimundo Colombo tem reiterado que não haverá tratamento diferente entre as polícias.
 
 
Na Civil
A falta de avanço na reunião dos policiais civis com a comissão de negociação salarial do governo preocupa os representantes do Sinpol, Sintrasp e Adepol. Técnicos do governo passarão o final de semana a fazer cálculos e projeções sobre as possibilidades. Intervenções da cúpula do Centro Administrativo são aguardadas.
 
 
ADENDO
 
– Os contatos entre o comandante-geral da PM e o secretário César Grubba (Segurança Pública) tem se tornado mais frequentes e são diários.
 

 

 

 

Nota no Blog do jornalista Roberto Azevedo, no dia 25 de novembro:

Presidente da Associação de oficiais sobe o tom ao tratar de salários
Com uma declaração forte sobre a questão salarial da categoria, pirncipalmente dos praças das corporações, o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar, coronel Fred Harry Schauffert, considerou, nesta sexta-feira, que: “Ao Militar é proibida a greve. Desta forma, não podemos parar. Por outro lado, podemos parar o Estado”.
O contexto das afirmações foi um release encaminhado à imprensa, onde o oficial relata o contato da Acors e da Aprasc com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, na última quinta. Schauffert disse, também, que está na hora do governador Raimundo Colombo ter um contato cara a cara (olhos nos olhos) com os militares, a exemplo do que ocorreu com associações classistas da Polícia Civil.
A polêmica na PM e no BM está na negociação salarial com delegados, agentes, investigadores e peritos da Civil, ora em campanha salarial. Outdoors foram espalhados por Santa Catarina pela a

 

 

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade