Diretoria promove reunião regional em Tubarão

Um dia após a reunião em Criciúma, integrantes da diretoria deslocaram-se até Tubarão para o encontro com os oficiais associados daquela cidade e da circunscrição da 8ª RPM. Além dos oficiais ativos, destaca-se a positiva presença dos oficiais da Reserva Remunerada: Cel PM R/R Sérgio de Bona Portão, Cel PM R/R José Nilton Guimarães e Maj PM R/R Luiz Paulo Linhares.
 
 

 
 
“A vinda da Associação é um anseio do interior no sentido de sabermos o que está acontecendo, de obter informações oficiais sobre o que estão de fato fazendo”, agradeceu o Ten Cel PM Adenício João Marques, respondendo pelo Comando da 8ª RPM de Tubarão. A opinião foi compartilhada pelos integrantes da diretoria – Cel PM Fred Harry Schauffert, Ten Cel PM Sérgio Sell e Maj PM Bridi -, que ressaltaram que informar com transparência os associados consiste em objetivo constante da atual gestão. “Todos nós da diretoria estamos querendo fazer alguma coisa por todos”, afirmou o 2º vice-presidente, Ten Cel PM Sérgio Sell.
 
Dividida em tópicos, a apresentação abordou, de forma clara e direta, o trabalho que a diretoria desenvolve, tanto nas ações internas, como nas áreas de atuação institucionais e associativas. Foi explicado aos presentes a movimentação das duas bandeiras de interesse da classe – Promoção Merecida por Tempo de Serviço e Carreira Jurídica – e assuntos como Subsídio, Estímulo Operacional, Lei de Promoção, Lei de Organização Básica e Lei de Fixação de Efetivo do Bombeiro. 
 
Além de informarem-se e interagirem-se, as reuniões servem para estreitar o relacionamento entre diretoria e associados. “Queremos conscientizar a todos sobre os interesses dos oficiais, divulgar as bandeiras da classe e informar sobre as ações”, explicou o presidente Cel PM Fred Harry Schauffert. Dia 01 de junho, acontecerá a reunião em Lages. O calendário das outras regiões será divulgado em breve.
 
 
Homenagem
Ao final da reunião, o Ten Cel PM Ângelo Bertoncini, Cmt do 5° BPM, Tubarão, destacou a iniciativa da diretoria e homenageou o Maj PM Flávio Knabben. Em função da sua transferência para Laguna, uma placa foi entregue como forma de agradecimento pela sua atuação no 5° BPM.
 
 

 
 
 
Ana Paula Meurer

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade