Área do associado

Área do associado

Diretoria promove reunião regional em Tubarão

28.5.2011
Um dia após a reunião em Criciúma, integrantes da diretoria deslocaram-se até Tubarão para o encontro com os oficiais associados daquela cidade e da circunscrição da 8ª RPM. Além dos oficiais ativos, destaca-se a positiva presença dos oficiais da Reserva Remunerada: Cel PM R/R Sérgio de Bona Portão, Cel PM R/R José Nilton Guimarães e Maj PM R/R Luiz Paulo Linhares.
 
 

 
 
“A vinda da Associação é um anseio do interior no sentido de sabermos o que está acontecendo, de obter informações oficiais sobre o que estão de fato fazendo”, agradeceu o Ten Cel PM Adenício João Marques, respondendo pelo Comando da 8ª RPM de Tubarão. A opinião foi compartilhada pelos integrantes da diretoria – Cel PM Fred Harry Schauffert, Ten Cel PM Sérgio Sell e Maj PM Bridi -, que ressaltaram que informar com transparência os associados consiste em objetivo constante da atual gestão. “Todos nós da diretoria estamos querendo fazer alguma coisa por todos”, afirmou o 2º vice-presidente, Ten Cel PM Sérgio Sell.
 
Dividida em tópicos, a apresentação abordou, de forma clara e direta, o trabalho que a diretoria desenvolve, tanto nas ações internas, como nas áreas de atuação institucionais e associativas. Foi explicado aos presentes a movimentação das duas bandeiras de interesse da classe – Promoção Merecida por Tempo de Serviço e Carreira Jurídica – e assuntos como Subsídio, Estímulo Operacional, Lei de Promoção, Lei de Organização Básica e Lei de Fixação de Efetivo do Bombeiro. 
 
Além de informarem-se e interagirem-se, as reuniões servem para estreitar o relacionamento entre diretoria e associados. “Queremos conscientizar a todos sobre os interesses dos oficiais, divulgar as bandeiras da classe e informar sobre as ações”, explicou o presidente Cel PM Fred Harry Schauffert. Dia 01 de junho, acontecerá a reunião em Lages. O calendário das outras regiões será divulgado em breve.
 
 
Homenagem
Ao final da reunião, o Ten Cel PM Ângelo Bertoncini, Cmt do 5° BPM, Tubarão, destacou a iniciativa da diretoria e homenageou o Maj PM Flávio Knabben. Em função da sua transferência para Laguna, uma placa foi entregue como forma de agradecimento pela sua atuação no 5° BPM.
 
 

 
 
 
Ana Paula Meurer