DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste dia 08 de março, a ACORS parabeniza a todas as mulheres que, de alguma forma,  contribuem com o desenvolvimento da corporação e da sociedade. Seja nas operações do dia-a-dia, na administração, no trânsito ou na saúde,as mulheres conquistaram com  competência, perseverança e profissionalismo o seu lugar de destaque no meio militar. Parabéns por esta data!!

“Mulher doce mulher

No dia 08 de março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16  horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um  terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um  incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência  internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas  mulheres, comemorar o 8 de Março como “Dia Internacional da Mulher”. De lá para cá, o  movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto no Brasil como no  resto do mundo.

É praticamente impossível deixar de notar a sua presença emoldurada pela natureza. Suas  linhas curvilíneas, a suavidade da pele, a beleza dos cabelos esvoaçantes ao sabor do  vento, o seu jeito de caminhar, o seu modo de falar, os seus lábios de mel, a sua  fragrância, os seus delicados e nobres gestos. E imaginar que tudo tem origem no seu  ventre.  Ventre que nos abriga, alimenta e protege. A grande maioria dos homens não  consegue sobreviver sem a presença de uma como sustentáculo. Fomos mantidos por elas no  ventre, no peito e nos braços. A correria da vida moderna nos impede de enaltecê-la e  dignificá-la como bem merece. Indubitavelmente, a melhor mulher do mundo sempre está e  estará ao nosso lado, muitas vezes corrigindo os nossos descalabros machistas. Parabéns  as Esposas e Filhas dos nossos Milicianos e à Policial Militar Mulher”.Sucesso e um abraço fraternal,

FRED HARRY SCHAUFFERT

Cel PM Presidente da ACORS

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM