Deputado Marcos Vieira irá presidir Comissão de Segurança Pública

O deputado Marcos Vieira (PSDB) vai integrar três importantes comissões permanentes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Marcos Vieira vai participar da Comissão de Segurança Pública, da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano e da Comissão de Finanças e Tributação, pasta que presidiu até dezembro do ano passado.

Após um acordo de líderes, ficou acertado que em 2011 Vieira vai presidir a Comissão de Segurança Pública. Entre outras atribuições, o órgão é responsável pela análise, apreciação, deliberação e encaminhamentos de projetos de leis ligados às ações e serviços prestados pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e Sistema Prisional.

As Comissões Permanentes são órgãos encarregados da análise da constitucionalidade e do interesse público das proposições, da emissão de pareceres e, dentro de suas respectivas áreas de atuação, também da fiscalização dos programas e atos governamentais. As Comissões Permanentes, de caráter técnico-legislativo ou especializado, apreciam e deliberam sobre os assuntos ou proposições, além de exercerem o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária do Estado.

A Comissão de Finanças e Tributação é considerada uma das mais importantes. Cabe aos integrantes deliberar sobre matéria financeira e orçamentária; sistema financeiro estadual e entidades a ele vinculadas, mercado financeiro e de capitais, autorização para funcionamento das instituições financeiras, operações financeiras e de crédito; dívida pública, interna e externa; licitações e contratos da administração pública direta e indireta; tributação, arrecadação, fiscalização, contribuições sociais e administração fiscal; empréstimos e financiamentos oficiais; repartição de receitas tributárias e controle das despesas públicas.

A fixação do subsídio ou da remuneração dos deputados, do governador e do vice-governador, dos secretários de Estado e dos membros da Magistratura e do Ministério Público também é atribuição da Comissão de Finanças e Tributação.

 Fonte: ALESC

 

 

 

 

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade