Área do associado

Área do associado

Comissão de Segurança Pública homologa Sargento Soares na vice-presidência

3.3.2011
O deputado Sargento Amauri Soares (PDT) foi eleito, por unanimidade, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, que se reuniu na manhã dessa quarta-feira (02) sob a presidência do deputado Marcos Vieira (PSDB). O parlamentar Jean Kuhlmann (DEM), inicialmente cotado para o cargo, conforme acordo entre os líderes partidários, renunciou a sua candidatura, declarando seu apoio a Soares. A Comissão também aprovou um requerimento de Kuhlmann para a realização de audiência pública em Blumenau, no dia 25 de março, para discutir questões referentes ao efetivo de policiais, bombeiros e agentes prisionais na região do Vale do Itajaí.
“Em reconhecimento à experiência e conhecimento do colega Sargento Amauri Soares sobre o tema segurança pública, abdico de minha candidatura e declaro meu voto a ele”, explicou Kuhlmann.
A eleição motivou a manifestação de membros da Comissão, que saudaram a eleição do parlamentar pedetista: “Amauri Soares nos emprestará toda a sua competência na área e dirigirá os trabalhos de forma competente”, saudou Marcos Vieira.
“Soares é um conhecedor desta área, tão problemática no Estado. Certamente estaremos bem conduzidos”, afirmou Maurício Eskudlark (PSDB).
Enaltecendo o gesto de Kuhlmann, Soares adiantou como procederá no cargo. ?Agradeço a generosidade e capacidade de compreensão do deputado Jean e me coloco à disposição para fazer concessões quando forem necessárias, flexibilizando a condução dos trabalhos?, destacou Soares.