Começa o Eneme e o Encontro dos Militares Estaduais

Começou nesta quinta, na Grande Florianópolis, o XI Encontro Nacional de Entidades Militares Estaduais e o V Encontro de Oficiais de Santa Catarina. Cerca de 300 oficiais estiveram reunidos no primeiro dia dos eventos, que têm como objetivo principal analisar e debater a situação atual e a perspectiva das instituições, estabelecendo linhas de ação que contemplem os anseios da sociedade.

 

Na solenidade de abertura, o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, destacou a importância do encontro e dos temas escolhidos para serem debatidos e deliberados de acordo com os conhecimentos que serão obtidos por meio das paletras. “Estamos juntos ajudando a construir a história de Santa Catarina, do Brasil e das instituições militares”. 

A opinião foi compartilhada pelo presidente da FENEME, Cel Jorge Marlon Teza, opinando que os eventos servem também para mostrar a força e união da classe para a sociedade. Para ele, as instituições BM e PM foram as que mais se adaptaram com as mudanças ao longo dos anos.  “Espero que possamos mostrar a força da oficialidade do País e  que possamos um dia representar todos os militares”.

 

 

Autoridades

Muitas autoridades prestigiram a solenidade de abertura dos eventos e reforçaram o compromisso de atuarem juntos na busca contínua de melhores condições a todos. Os presentes tiveram a oportunidade de ouvir as opiniões do Cel Marcos de Oliveira, Comandante Geral em exercício do Corpo de Bombeiros de SC, e o Cel Nazareno Marcineiro, Comandante Geral da Polícia Militar de SC, sobre a importância de se discutir unidos questões corporativas. “A causa de vocês é a minha causa”, afirmou o Cel Marcineiro.

Representando o Governador do Estado, o Cel José Wolney de Souza, transmitiu a mensagem de Raimundo Colombo para os oficiais. De acordo com ele, o governador está preocupado com a remuneração e comprometeu-se a levar às soluções para as instâncias superiores.

 

 

 

Homenagem

Como forma de agradecimento ao apoio dado no Congresso Nacional nas lutas dos oficiais militares, o Deputado Federal Gean Loureiro foi homenageado na solenidade de abertura. Recebendo uma placa com o desenho de uma espada das mãos do presidente da FENEME, ele destacou que está trabalhando com muito orgulho nessas causas. “É gratificante trabalhar com instituições que buscam causas nobres, como as dos oficiais militares”

 

 

Programação

Durante dois dias, palestras e um painel debaterão o tema “Remuneração e Previdência dos Oficiais Militares Estaduais”. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da experiência do Chefe de Polícia de Chicago, Wayne Hovland, no combate ao uso drogas por policiais.

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM