Comandante Geral da PM de São Paulo é reeleito Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais

No dia 26 de abril de 2011, no Centro de Exposições – Expo Center Norte, no pavilhão verde, na zona Norte da Cidade de São Paulo, o Coronel PM Alvaro Batista Camilo abriu solenemente, com desenlace da fita inaugural, a Feira Internacional de Segurança Urbana – Intersecurity – 2011.
Estiveram presentes na solenidade de inauguração entre outras autoridades militares e civis de todos os Estados brasileiros os senhores Juan Pablo Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Marcos Perieira Menezes, Diretor da Associação Brasileira da Indústria elétrica e eletrônica, o Senhor Eduardo Vargas, Presidente da Associacion Latinoamericana de Seguridad e o Senhor José Danghesi, Gerente da feira.
A participação dos Coroneis Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados brasileiros reveste-se de ímpar significado, uma vez que é uma oportunidade para que todos se reúnam, na reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandates Gerais das Polícias e dos Bombeiros Militares do País.
Logo após a solenidade de inauguração, as Autoridades visitaram os expositores para acompanharem as novidades tecnológicas do mercado e após o almoço deu-se início aos trabalhos da reunião ordinária com todos os Comandantes.
Uma das principais finalidades do CNCG – Conselho Nacional de Comandantes Gerais é participar, acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública com propostas de colaborações para a implementação de novos projetos e propostas. Promover o intercâmbio de organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos policiais militares do País entre outras iniciativas.
Na parte da tarde, o Conselho contou com palavras da Secretária Nacional de Segurança Pública, Dra Regina Miki, que elogiou a política de segurança e redução de criminalidade no Estado de São Paulo, e do Secretário Estadual de Segurança Pública que parabenizou a PM paulista e destacou a importância do intercâmbio de ideias por meio do Conselho de Comandantes.
Por fim o Coronel PM Alvaro Batista Camilo deu um panorama histórico das reuniões do Conselho ao longo da história e da segurança pública do Brasil e foi reeleito, por unanimidade, para mais um ano de gestão a frente do CNCG.

Fonte: Polícia Militar de São Paulo

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis