ACORS reúne associados em Assembleia

A ACORS realizou, na noite de quinta-feira (31), a sua Assembleia Geral Ordinária. Além de promover uma maior integração entre os associados, a ocasião possibilitou que os presentes se informassem sobre os trabalhos desenvolvidos pela associação em relação a assuntos de interesse comum. “Somos um só e nossas lutas são comuns. Temos que nos fortalecer e mostrar para os governantes que somos fortes”, afirmou o Presidente Cel PM Fred Harry Schauffert, agradecendo a presença de todos.
 
 
Na abertura do encontro, o Major Luiz Eduardo, Tesoureiro da ACORS, fez a leitura das declarações dos membros do Conselho Fiscal, afirmando que não foi encontrada nenhuma irregularidade em relação à prestação de contas de 2010. Como os presentes aprovaram por unanimidade, o presidente destacou que todos estão convidados a analisar a prestação detalhada, que está à disposição na sede da associação.
Em seguida, o Cel PM Fernando Rodrigues de Menezes, atual presidente da Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais, foi convidado a falar sobre o andamento da “Promoção Requerida”, um dos maiores anseios dos oficiais. De acordo com ele, a pauta será novamente encaminhada através das três associações – ABVO, ACORS e Associação Elói Mendes, com o apoio da SSPDC. “Vai depender da união de esforços de todos nós. Temos que brigar unidos e irmanados pelas nossas causas”, afirmou.
A advogada Ana Cláudia Collato falou sobre as ações da assessoria jurídica em defesa dos associados, esclarecendo dúvidas dos presentes.
 
Oficiais Inativos e minirreforma
Também presente na mesa, o Cel PM RR Edison Carlos Ortiga, presidente da Associação Elói Mendes, dos Oficiais da Reserva, comentou sobre a importância do apoio entre todos os oficiais, independente de estar na ativa ou na reserva. “Nós, da reserva, iremos apoiar os anseios da ativa mesmo que não nos beneficie diretamente, mas beneficie à Corporação”, salientou.  Afirmando que o principal objetivo é o tratamento igualitário para a categoria, comentou sobre o início de uma campanha com reuniões para que as injustiças salariais diminuam.

Seguindo a ordem do dia, o Cap PM Wallace Carpes, Assessor Parlamentar da ACORS, fez uma análise sobre a minirreforma política. De acordo com ele, o texto não apresenta grandes alterações no que tange as gratificações da PM e reedita aquelas já existentes na LC n° 381, de maio de 2007. “Estamos propondo um PLC para incrementar nossas gratificações de função (gratificação para Comandantes de OPM e OBM) o que beneficiará oficiais e praças militares de todo o Estado”.
Eleições da ABVO
Ao final da Assembléia, o Ten Cel PM Rogério Martins aproveitou a oportunidade para se apresentar aos presentes. Integrante da única chapa inscrita com o nome de “MODERAÇÃO”, que é candidato a presidente da Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares. O Ten Cel PM Rogério Martins deve ser aclamado presidente na próxima segunda-feira dia 04 de abril. Durante o encontro, ele falou brevemente sobre suas propostas e pediu apoio de todos.
Os membros da diretoria da ACORS destacaram que concordam com as 36 ações propostas pela futura diretoria, com exceção da fusão das associações. O Cel PM Fred Harry Schauffer citou algumas experiências observadas no restante do Brasil que resultaram em perda de visibilidade e força para contatos governamentais.
“Não podemos esquecer que somos oficiais militares estaduais e devemos brigar juntos pelos nossos objetivos. Acima de tudo temos que manter a união, independente de ser PM ou BM, ativo ou inativo, finalizou o Ten Cel PM Sérgio Luis Sell, 2º Vice-Presidente da ACORS.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade