ACORS PARTICIPA DA REUNIÃO DA FENEME

Nos dias 27 e 28 de Jananeiro de 2011, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal em Brasília, realizou-se sob a condução da Diretoria, reunião extraordinária da FENEME com a presença das seguintes entidades: AOPMBMBA, ASSOMAL, ASPOMIRES, ASSOMES, AME/RJ, AOB/RJ, COCBERJ, COPM-PR, ASOFBM-RS, ASSOFBM-DF, ACORS-SC, CBVOSC, ASSOFMMA, UMMG, AOPMBM-MG, COPMMG, ASSOF-MT, AOPM-SP, e AOMESP.
Também participaram a AMEBRASIL e o CNCG Conselho Nacional de Comandante-Gerais PM/BM como convidados.

Na ocasião foram tratados vários temais de interesse dos Oficiais Militares Estaduais e, de maneira especial, das Instituições Militares Estaduais, sendo elaborada a agenda para 2011 a qual será desenvolvida junto ao Congresso Nacional, aos órgãos do Executivo e Legislativo Federal e em cada um dos Estados.

Houve manifestação dos representantes das entidades, da AMEBRASIL e do Secretário Geral do CNCG-PM/BM, ficando, ao final, muito claro que todos estão unidos em prol dos mesmos objetivos, ou seja, a defesa e o engrandecimento das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares e de seus integrantes, em especial dos Oficiais.

Na reunião ficou ainda definido que no mês de março será convocado novo encontro para acompanhamento da agenda definida e definição, se for o caso, de outras providencias à respeito.

ALGUNS TEMAS DA AGENDA FENEME PARA 2011:

– Previdência dos Militares Estaduais,
– Representação Associativa,
– Piso Nacional – PEC 300,
– Lei Orgânica Nacional das PPMM e BBMM
– Conferência Nacional de Segurança Pública em 2012,
– Alteração da legislação para permitir que o Militar, após cumprir mandato eleitoral possa regressar as suas atividades profissionais.
– Implementar legislação nacional que autorize o afastamento dos dirigentes de Entidades de Oficiais.

 

 

Notícias Recentes:

ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação