ACORS, APRASC e ABVO se manifestam sobre a incorporação do abono

 

 

             As diretorias que representam os oficiais e praças militares catarinenses (ACORS, APRASC  e ABVO), que estão atuando juntas na busca pelos interesses comuns da classe, manifestam publicamente que não ficaram satisfeitas com a proposta apresentada pelo governo de incorporação do abono. As entidades defendem uma redução no prazo para até no máximo 12 meses durante 2012.

            As diretorias informam ainda que não assinaram qualquer documento junto ao governo do Estado, bem como não participaram das rodadas de negociações, mas apenas da apresentação da proposta do Executivo.

            Em relação à proposta da nova política salarial, que irá conceder um reajuste de 8%, dividido em duas parcelas de 4%, as associações a consideram insuficiente.

            As diretorias irão trabalhar para que outras questões relacionadas à melhoria das classes sejam retomadas, como a incorporação do estímulo operacional, a promoção merecida por tempo de serviço e o preenchimento de todas as vagas disponíveis de cabos e terceiros-sargentos.

            A expectativa  é que as conversas com o governo sejam mais próximas, já que consideram a situação salarial da base da segurança pública indigna e insustentável.

 Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina – ACORS
Associação de Praças do Estado de Santa Catarina – APRASC
Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais – ABVO

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado