ACORS, ABVO e APRASC avaliam aprovação dos projetos de leis

A ACORS, ABVO e APRASC, entidades que representam os militares praças e oficiais catarinenses, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (16) para avaliar a aprovação dos projetos de leis com textos de interesse da categoria.  As PLC 48, PLC 52 E PLC 51 foram aprovadas por unanimidade em sessão da Assembleia Legislativa na última quarta-feira, dia 14. 



 Durante as tratativas com o governo, as associações atuaram juntas, somando esforços para lutar por melhores condições para a classe dos militares estaduais.  Embora considerem que foi uma importante vitória e um ano positivo, os integrantes das diretorias entenderam o esforço dispendido pelo Governo no afã de atender a todos, servidores públicos civis e militares estaduais PM e BM, ativos e inativos.

“De qualquer forma, ficou patente a discriminação existente entre as diversas categorias da Segurança Pública, o que nos desagradou sobremaneira. Na reunião ficou acertado que continuaremos em vigília buscando a igualdade entre os vários segmentos dos operadores da Segurança Pública”, afirmou o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert.

A importância da união entre as associações foi destacada pelos presentes. O meu desejo é de que nós possamos dar continuidade, de forma conjunta, a novos rumos e encaminhamentos em 2012”, completou o Coronel.



O presidente da ABVO, Cel Rogério Martins, ressaltou o papel atuante da ACORS e a força que a parceria entre as entidades representou. “Tudo isso mantém a corporação ainda mais unida, o que facilita na busca pelos nossos objetivos de construir um futuro ainda melhor para todos nós”, declarou. 



Para o presidente da APRASC, Deputado Sargento Amauri Soares, o momento vivido é importante e que há motivos para ser comemorado, principalmente em relação à aprovação da anistia.  Mas destacou que a situação poderia ser melhor e que a luta conjunta continuará em 2012.

 

Durante a reunião, todos os integrantes das diretorias tiveram a oportunidade de se manifestarem e agradeceram a colaboração mútua entre as associações, que esqueceram as diferenças para atuarem juntas na busca pelo fortalecimento da corporação.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade