PMSC tem novo comandante-geral





Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no Centro Universitário, na Capital, a solenidade de passagem do Comando Geral da Polícia Militar. Após três anos e três meses a frente do Comando Geral, o coronel Eliésio Rodrigues, 59 anos, entregou o cargo ao coronel Luiz da Silva Maciel, 54. A solenidade, presidida pelo governador Leonel Pavan, contou com a presença de autoridades das três esferas dos três Poderes. Ex-comandantes e oficiais da reserva prestigiaram maciçamente o ato.


Além das homenagens tradicionais do rito policial militar previstas no cerimonial, o coronel Eliésio Rodrigues ainda foi referendado com a leitura de uma mensagem do ex-governador Luiz Henrique da Silveira e homenageado com uma placa materializando a figura do comandante exemplar, entregue pelo governador Pavan. Em sua mensagem, emocionado, o ex-comandante fez vários agradecimentos a pessoas e instituições, neles incluindo os oficiais da PMSC, e, em especial, aos que teve maior contato ao longo dos anos.


Natural de Imbituba, o coronel Luiz da Silva Maciel é o 69º oficial a tornar-se comandante-geral da Corporação. Como oficial superior passou por Laguna, Dionísio Cerqueira, Balneário Camboriú e, por último, a Capital, onde foi subcomandante-geral. No pronunciamento em que enalteceu os comandantes substituído e substituto, o governador Pavan anunciou a inclusão de 2 mil policiais militares e a contratação de mil policiais civis. Destacou ainda que o momento é de propor o resgate da harmonia entre oficiais e praças.

A Diretoria da ACORS, em nome de seus associados, deseja pleno sucesso ao novo comandante-geral, rogando votos de muitas conquistas e realizações, extensivo aos senhores coronéis subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral.  







(Capitão Alessandro Marques)

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM