Encômio do Presidente da ACORS

 

A vida no orbe terrestre é repleta de óbices para todos os mortais, racionais e irracionais. Desde a fecundação até o último suspiro, todos são submetidos a uma forte pressão física, espiritual e emocional. Desta maneira, sofremos todos holisticamente. Não existem privilegiados, pois a qualquer momento cessará a vida.

Esta é a maior angústia do ser humano, a finitude. Sendo assim, no mais das vezes, buscamos obter vantagens em tudo e sobre todos, afinal de contas, precisamos nos dar bem enquanto estamos vivendo este momentinho na face da Terra. Os outros que se danem! E assim a vida segue por altos e baixos.

Na última sexta-feira, dia 12 de novembro do “Ano da Graça de Nosso Senhor de 2010” a ACORS realizou como de praxe, o “IV Encontro dos Oficiais Militares PM e BM de Santa Catarina”.  Neste ano, o tema foi, “O Exercício da Autoridade de Polícia Administrativa da Polícia Ostensiva”.

No período matutino, aqueles que nos brindaram com a sua nobre presença,  tiveram a oportunidade de assistir uma brilhante palestra motivacinal proferida pelo Jornalista e Psicólogo Luiz Carlos Prates. Na sequência, adentramos na parte prática do “Exercício da Polícia Administrativa”, em palestras irretocáveis, ministradas pelos nossos colegas Ten Cel PM LEIBNITIZ MARTINEZ HIPÓLITO, do Batalhão de Polícia Ambiental  e 1° Ten PM JOAMIR ROGÉRIO CAMPOS, do 21 BPM do Norte da Ilha de Santa Catarina. Após um lauto almoço de congraçamento, retomamos as atividades através de um brilhante painel apresentado pelos renomados estudiosos da “Preservação da Ordem Pública”, Dr. THEOPHILOS RIFIOTIS, da Universidade Federal de Santa Catarina,  Cel PMSP R/R ELIAS MILER DA SILVA, Assessor Institucional de Assuntos  Legislativos e Advogado da FENEME e o Prof. Dr. GEORGE FELIPE DE LIMA DANTAS, do Instituto Brasileiro de Inteligência Criminal (INTECRIM).

O Corpo de Bombeiros Militar no período vespertino teve  programação à parte com os palestrantes, Cel BM ÁLVARO MAUS, Cmt G do CBMSC, Cel BM CARLOS AUGUSTO KNIHS, Cel BM JOSÉ LUIZ MASNIK e  Ten Cel CBMERJ FÁBIO FARIA FEITOSA.

O evento foi encerrado com a palestra da Dra. REGINA MIKI, Assessora do Ministro da Justiça que discorreu sobre o tema, “1ª Conferência Nacional de Segurança Pública”. Após mais de dez horas convivendo no mesmo ambiente, saímos todos fortalecidos, energizados pelo sucesso total do evento e já fazendo planos para o ano de 2011.

Após os prolegômenos, vamos aos finalmentes.

Este texto, por dever de ofício, visa enaltecer àqueles anônimos que na retaguarda, contribuiram sobremaneira para o sucesso da missão. Além dos palestrantes acima citados, registro agora os nomes do Ten Cel PM RR VIELAND KRIECK, da funcionária EVANDRA, dos estagiários INGRID e ANDRÉ.

Dos Membros da Diretoria e Assessores Maj BM FLÁVIO ROGÉRIO PEREIRA GRAFF, Ten Cel PM SÉRGIO LUIS SELL, Maj PM ABELARDO CAMILO BRIDI, Ten Cel BM GLADIMIR MURER, Cap PM SINVAL SANTOS DA SILVEIRA JÚNIOR., Cap PM LUIZ EDUARDO ARDIGÓ DA SILVA, Cap PM PATRÍCIA MACCARI, 1º Ten PM THIAGO AUGUSTO VIEIRA, Maj PM MARCELO MARTINEZ HIPÓLITO, Cap PM WALLACE CARPES, Cap PM ALESSANDRO MARQUES e o 2° Ten PM JOANIR RICARDO PEREIRA DOS SANTOS. Aos “Membros do Conselho Fiscal da ACORS”, a minha admiração e apreço.

Além daqueles que estiveram ligados diretamente ao evento, agradeço o apoio do Cel PM ROGÉRIO RODRIGUES, Comandante do BPMA e ao Maj PM MARCOS AURÉLIO LINHARES, Cmt Int do 21 BPM. Meus efusivos cumprimentos aos Cadetes da APMT, extensivo ao Ten Cel PM JOÃO HENRIQUE SILVA, seu Comandante. Meus sinceros agradecimentos aos Oficiais Alunos do CSP e CAO 2010, que acreditaram e compareceram ao evento, extensivo ao Ten Cel PM ALDO ANTÔNIO DOS SANTOS JÚNIOR, Chefe do CES e a Profª. MARIA LÚCIA PACHECO FERREIRA MARQUES da UNISUL.

“Homenagem Especial” ao Coronel PM RICARDO ALCEBÍADES BROERING, nosso Sub Cmt Geral, profundamente comprometido com as questões institucionais e sociais. Reforço também os agradecimentos e minha admiração aos Oficiais PM e BM que acreditaram e prestigiaram este “Encontro de Oficiais”.

Naquele memorável dia de uma efeméride inolvidável, todos irmanados por uma causa comum, ajudamos a escrever mais uma página na história da Polícia Militar dos Catarinenses. Sem dúvida, a sociedade agradecerá esta iniciativa de todos nós, comprometidos com a “Preservação da Ordem Pública” nas “Terras Barrigas- Verdes”.

Muito obrigado!

Sucesso e um forte abraço fraternal!

 

FRED HARRY SCHAUFFERT

 Cel PM Presidente da ACORS

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis